Pegamos o gado!



Quem acompanha os meus posts aqui no blog há muitos anos sabe que eu corneto muito mais do que elogio. É pau em todo o mundo, começando com a super estrela e terminando no jogador mais irrelevante, porém hoje eu vou abrir uma exceção. 


Já se passaram mais de 72 horas da nossa vitória e ainda é difícil de acreditar em tudo que rolou. Em uma partida contra um time mais forte, mesmo sofrendo com mais uma série de lesões, a gente bateu um adversário que, indiscutivelmente, jogou bem. Os caras quase não erraram, anotaram 31 pontos e saíram de Nashville com um gigante L em mãos. 


Eu não tenho medo de dizer que essa foi uma das vitórias mais impressionantes da era Mike Vrabel. Na medida do possível, quase todo mundo que jogou pelo menos um snap atuou bem. 


Foi bem animador conferir o que podemos conseguir quando todas as três fases cumprem o seu papel. A verdade é que foi um jogo limpo. 


Em uma partida como essa, até a defesa atuou bem. Claro que a quantidade de pontos cedidos está longe do ideal, mas com o que tínhamos em mão e contra quem a gente jogou, eu me dei por satisfeito.


Cada vez fica mais evidente que a nossa DL tem condições de atrapalhar qualquer OL da NFL. Denico Autry foi um achado. Quando ele, Teair Tart e Jeffery Simmons estão juntos os ataques têm dificuldades para executarem qualquer coisa. A atuação do trio vem ajudando os nossos EDGEs, principalmente o Harold Landry, que aparece no backfield com muita facilidade. 


Também está dando gosto de ver o jovem David Long Jr. Na segunda-feira a sua empolgação chegou a ser até exagerada. Aquela falta no QB anti-vaxx deles não pode acontecer. 


É difícil demais falar de uma secundária que ficou sem reservas contra os Bills. Caleb Farley ainda não está pronto pra NFL, o que torna a sua lesão bem mais preocupante. Com tantos problemas físicos em tão pouco tempo, quando ele vai ter tempo para aprimorar suas técnicas? 


Gostei da forma como eles usaram o Elijah Molden. O guri tem um motor incrível e está sempre nos lugares certos. Preciso ressaltar também como o Kevin Byard vem jogando bem. O cara voltou a ter “faro de INT”. É impressionante como a bola o persegue.


Já o ataque teve a sua melhor atuação. Antes da partida, os Bills tinha a defesa #1 da NFL por uma distância considerável. Por esse motivo, eu estava esperando por um festival de sacks, mas a OL deu show. Esse é o nosso DNA. Um jogo sólido nas trincheiras, Henry e seus HRs e bola nas mãos de AJ e Julio. Não tem mistério e quando tudo sai dentro do planejado, os caras não tem pra onde correr. 


Se achou um terror enfrentarmos Murray, Wilson e Allen na primeira metade da temporada, se segura que domingo vem Mahomes e cia. Pela característica do ataque dos caras, que é muito vertical com os WRs mais rápidos da liga, eu não sei como vamos fazer para sair de campo, mas a galera vai dar um jeito. 


O certo é que vai ser mais um jogo duro em que somos zebras, e como eu disse na semana passada, o Titans gosta de jogos assim. 


Que venham os Chiefs. TitanUP! 

Pegamos o gado!  Pegamos o gado! Reviewed by Diego Scorvo on 02:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent