Está chegando a hora ...

Voltando aos trabalhos!

Hoje tem Titans! É só pré temporada, eu sei, mas já dá uma desenferrujada não é?

Esse é o melhor momento da temporada, porque nele, ainda não conhecemos os reais problemas do time, é o momento em que podemos dizer que o nosso time é candidato ao Superbowl (digo isso todo ano), sem sermos criticados! E, poucas vezes eu disse isso com tanta convicção, explico:

O ataque permanece bom, perdemos os titulares Dennis Kelly (RT), Jonnu Smith (TE) e Corey Davis (WR). Para a posição de RT contratamos Kendall Lamm (ex Browns) e draftamos Dillon Radunz; gostaria muito que o calouro fosse bom o suficiente para ser o titular no primeiro dia de temporada (vamos dar uma boa olhada nele hoje). Poucos esforços foram dispensados para substituir Jonnu Smith, trouxemos de volta o bloqueador Geoff Swaim e o recebedor Anthony Firkser, contratamos mais alguns nomes, mas esses devem ser os que irão jogar. Para o lugar de Corei Davis trouxemos o Julio Jones (ex Atlanta Falcons) e Josh Reynolds (ex Rams). Julio Jones tem a possibilidade de impactar o jogo de maneira que aumente a qualidade/produção do Tannehill, AJ Brown e Derrick Henry. Outro ponto importante no ataque é a volta de Taylor Lewan, nosso LT traz um grande impacto no jogo corrido, e é muito bom protegendo o lado cego.



Minha maior dúvida com relação ao ataque é se o novo Coordenador Ofensivo, Todd Downing, continuará o excelente trabalho desempenhado pelo seu antecessor, Arthur Smith (agora HC do Atlanta Falcons). Acredito que Tannehill entende bem o esquema/jogo para concertar chamadas equivocadas, já planejamentos, teremos que ver no dia a dia. Se ele acertar e nos mantivermos minimamente saudáveis durante a temporada, temos boas chances de irmos longe nos Playoffs, e isso independe do desempenho defensivo.

Em contra partida ao ataque, a defesa sofreu grandes e necessárias, alterações, a saber, saíram os titulares: Jadeveon Clowney (Edge), DaQuan Jones (NT), Adoree Jackson (CB), Malcolm Butler (CB), Desmond King (CB) e Kenny Vaccaro (S). As principais contratações foram: Denico Autry (DE - ex Colts), Bud Dupree (Edge - ex Steelers) e Janoris Jenkins (CB - ex Saints). Via Draft trouxemos Caleb Farley (CB) no primeiro round, eu realmente estou animado com esse menino, nem me lembro a última vez que tivemos um CB tão grande, resta saber se ele é capaz de jogar na NFL, mas gostei bastante da aposta, Monty Rice (LB), Elijah Molden (CB) um dos tops slots CBs do College em 2020, Rashad Weaver (Edge) e Brady Breeze (S). Além disso, Kristian Fulton (CB) que pareceu promissor, mas estava fisicamente baleado ano passado está saudável para a temporada.

Fato é que fazia anos que eu não via uma defesa tão ruim por aqui quanto a de 2020. Acho realmente impossível ficar pior do que foi, mesmo mantendo promovendo o técnico que chamou, desastrosamente, as jogadas defensivas ano passado, Shane Bowen, não devemos ser piores. Espero que ele chame decentemente as jogadas, só prá reduzir nosso sofrimento em terceiras descidas, se ele fizer isso, já ficaremos mais tranquilos.

Então o raciocínio é simples: estamos bem melhores no ataque e melhores na defesa, isso nos dá esperança, mesmo não tendo um Kicker confiável no elenco, e nesse ponto da temporada, ter confiança como torcedor do Titans é, basicamente, dizer: Vamos para o Superbowl!!!

Está chegando a hora ... Está chegando a hora ... Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent