Fim da Era Mularkey ... Graças ao bom DEUS!

Chego em casa agora, e um amigo torcedor do Texans, que conhece o horror que tenho de Mularkey me deixa a seguinte mensagem:

"Você já pode assumir como HC do Titans, MULARKEY ESTÁ FORA!"

Claro que não acreditei de primeira, então fui ver como estava o movimento no grupo do Titans no Whatsapp (sim, temos um grupo, e se quiser entrar, é só entrar em contato comigo ou com o Diego) e os comentários estavam começando a bombar ...

Corri para o Twitter e Diego já estava mandando ver, xingando todos os desinformados, festejando e se divertindo. Claro que ainda não acreditei, seria bom demais prá ser verdade!

Fui para o site do Titans, e lá estava o comunicado:


Óbvio que eu não espero que você, que não acompanha o Titans, entenda a torcida de 90% dos torcedores do time pela demissão de Mularkey, a final de contas ele "levou" a franquia de 5-27 para 18-14 com uma vitória nos playoffs, é um período de sucesso que não víamos desde 2008, mas a questão aqui é: queremos ganhar o Superbowl a partir de uma divisão que será duríssima nos anos que virão, Mularkey é o cara para o trabalho? 

A resposta é: não! O nome do Titans é: Marcus Mariota ... você tem que desenvolver um sistema que maximize as qualidades do garoto! Mularkey nem de perto fez isso, com formações fechadas, com 2, 3 TEs o tempo inteiro, quando Mariota é muito melhor em formações abertas e passes rápidos. Resultado, Mariota regrediu do ano 2 para o ano 3. Ele queria um bom jogo corrido, tinha uma boa OL (que também regrediu de 2016 para 2017), dois bons RBs. Quando o RB #1, se machucou ele hesitou demais em colocar o #2, o garoto Henry já estava a um ano e meio como reserva, foi um pick relativamente alto e tem vontade de aprender, mesmo assim ele manteve Murray. Quando não teve mais como segurar o Murray no line up o que descobrimos? Que o moleque não tinha evoluido em diversos aspectos, é claro que o jogo contra Chiefs escondeu um monte de defeitos, mas fizeram um péssimo trabalho instruindo Henry, ele deveria estar pronto, em bloqs, leituras, jogadas etc, e não estava.

Então, especula-se que, a Franquia, na pessoa de seu GM, que está de olho nisso tudo, disse: eu dou extensão de um ano ao seu contrato desde que você faça como fez na defesa: contrate um bom OC, e saia da frente! Ele deve ter recusado e por isso foi demitido!

A franquia não agiu de má fé. A verdade é que nosso maior problema atualmente é o ataque, e prá resolver isso, Mularkey deveria abrir mão do mesmo.

Eu até escrevi aqui, http://www.titansbrasil.com/2018/01/fim-de-temporada-sentimentos-mesclados.html, que precisávamos de um OC, por que achava mesmo que Mularkey iria concordar com os termos que, obvimente, a franquia iria oferecer ... ainda bem que ele é teimoso e burro!

Vamos procurar outro HC! Espero que acertemos dessa vez!

PS.: McVay está disponível? Pena!!!

Go Titans!
Fim da Era Mularkey ... Graças ao bom DEUS! Fim da Era Mularkey ... Graças ao bom DEUS! Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 16:17 Rating: 5

2 comentários

REI disse...

Eu fui contra o Mularkey desde a sua efetivação com HC. Infelizemnte são dois anos perdidos com ele e sua comissão técnica. Mas antes tarde do que nunca. Acho que o JR enxergou o que todos que conhecem um pouco de F. Americano enxergavam: Não temos um bom coaching. A surra que levamos no sábado foi exemplar neste ponto. Precisamos de alguem que nos traga de volta para o futuro ( estávamos no século passado).

abcs

Professor Marcelo Arantes disse...

Eu acho que a passagem de Mularkey foi importante prá construção da Cultura. É claro que isso poderia ter sido feito com outro coach, mas não estou infeliz com isso. O time tem outro mindset e isso é importante! O próximo HC tem que ser um cara bom de grupo, tem que saber o que fazer com Mariota e Cia, e não destruir a defesa.

Recent