Jogo #3 - 2016 - Titans 10 x 17 Raiders

Depois de uma vitória heroica na semana 2 contra os Lions, com Marcus Mariota levando o ataque a uma campanha prá vencer o jogo no último minuto, caímos para o Raiders ...
O jogo em si, foi parecido com o jogo do Lions, o ataque só acordou no quarto quarto, a defesa, mesmo com alguns erros (principalmente com tackles perdidos) manteve o jogo apertado, e essa tem sido a vantagem do time, os atletas merecem crédito por manter um dos melhores ataques da NFL sem marcar pontos no segundo tempo, mas, sendo sincero, a secundária ainda é bem fraca, Crabtree e Carr torturaram nossa secundária o dia inteiro ... precisamos melhorar aí, e não acho isso possível esse ano com os atletas que temos. Outra coisa que precisa acontecer na defesa é transformar pressão em sack ... estivemos perto de sacar o QB do Raiders várias vezes, mas não saímos com nenhum sack, em três ou quatro ocasiões essa escapada resultou em jogadas de longa distância, isso é complicado, pq a secundária acaba ficando ainda mais exposta.
O ataque precisa colocar mais pontos no placar. Na minha opinião faltam dois WRs um Slot descente (que pode ser suprido com a volta de Kendall Wright) e um #1, que não temos no elenco, Tajae Sharpe é um bom #2, Rishard Matthews é #2 também. Delaine Walker fez falta, mas o seu substituto Jace Amaro não foi mal recebendo 3 bolas para 58 Jardas. O jogo corrido foi bem novamente, bem como os RBs fizeram um excelente trabalho recebendo a bola a partir do Backfield, entretanto, como não conseguimos fazer passes longos, eles têm que jogar contra 8, 9 defensores no box, mesmo assim, DeMarco Murray conseguiu as jardas difíceis, terminou com 114 jardas corridas (primeiro RB a passar de 100 jardas em um jogo do Titans desde Chris Johnson) e recebeu para 41 jardas.
Marcus Mariota precisa cuidar da bola melhor. Ele lançou duas interceptações, mas o que matou o time foi, novamente, um fumble sofrido e perdido por ele. Outra coisa que precisa melhorar é a bola funda nossos passes viajam, no máximo, 20 jardas, então a defesa não tem que cobrir muito campo, correr a bola é difícil em situações como essa, não sei como podemos resolver ... Outra coisa, acho que temos moutions e shifts demais, não sei até que ponto isso ajuda ou atrapalha nosso ataque a ideia é deixar a defesa fora de posição (ou pelo menos dar um pouco de trabalho para que eles estejam em posição), mas talvez, estejamos colocando os nossos atacantes fora de posição ...
Com tudo isso, faltando menos de um minuto estávamos com a bola do jogo nas mãos. André Johnson comete uma interferência no passe em um TD, obviamente anulado, e o Taylor Lewan, comete uma falta pessoal idiota, e uma jogada que seria primeira para o TD da linha de 5 se transforma em 1-10 da linha de 20 jardas ... As faltas, novamente (no jogo do Lions houveram muitas), foram um fator ... e o Lewan não pode fazer essas idiotices, ponto!
Em fim, não vamos resolver todos os problemas do time esse ano, é bom termos de volta o ataque corrido, uma defesa forte (não espetacular, mas forte) e um time que pode competir na liga. Faltam peças para que possamos voltar a estar entre os melhores, óbvio, mas acho que estamos no caminho certo. Semana que vem é em Houston, adoraria ganhar deles lá ... Oremos!

Titans 1-2
Rams 2-1

Titans (placar combinado): 2-4

Go Titans! 

Jogo #3 - 2016 - Titans 10 x 17 Raiders Jogo #3 - 2016 - Titans 10 x 17 Raiders Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 10:01 Rating: 5

8 comentários

Henrique Casas disse...

Ainda é cedo pra dizer, mas acho que vamos ficar com 2 escolhas no top 10 do próximo draft talvez top 5, e talvez devíamos pensar seriamente um dessa pra outra equipe disposta e vender a alma por um bom QB, na próxima classe temos uns 3 candidatos QB de first round. Watson, Kaaya, Kizer, e talvez o chad kelly. Enfim o ponto é que ainda estamos em reconstrução, mas a minha dúvida é Mularkey é cara para fazer essa reconstrução?
Nós temos um senhor Backfield, com 2 heismans trophy e murray que é um bom RB e mesmo assim somos o pior ataque da liga, a defesa ainda se mostra interessante fazendo a gente tomar menos de 20 pontos por jogo, mas isso vai na conta do LeBau, então se não for com Murlakey, quem vocês acham que deveria ser?

Professor Marcelo Arantes disse...

Acho que Mularkey pode fazer o trabalho, não acho que está na hora de apertarmos o botão do pânico. Acho que o ataque não vingar são duas coisas: 1º - A falta de WRs prejudica o forte do nosso ataque, que é o jogo corrido, a defesa adversária joga o tempo inteiro em campo curto, que é mais fácil de defender; 2º - Não ter coragem de jogar o tempo inteiro No Huddle, que é onde Mariota fica bem melhor, basta olhar as estatísticas (e essa vai prá conta do técnico)! Tenho certeza que um cara como Josh McDaniels colocaria Mariota no No Huddle e seria feliz.

Henrique Casas disse...

Não acho nossos WR tão ruim, e outra se é tão ruim, então pq trocamos o DGB?
E outra se temos um jogo corrido tão bom como que contra os lions, que não tem uma defesa tão boa, passamos bem mais do que corremos
Nem sei se a solução pro Titans tá na NFL, talvez um bom técnico do college, mas eu não acredito no Mularkey pra desenvolver esses talentos, tomara que eu queime minha língua, e o titans consiga alguma vitórias dentro da divisão, e o D.Henry consiga ser o calouro do ano, mas n vejo isso acontecendo

REI disse...

Mularkey não deveria nem ter ficado. Este ataque vai ser destruído pela defesa dos Texans. Não faremos dois TD neste jogo. Mariota está em regressão ( seria a famosa regressão de segundo ano?) ou com muita pressão mental tentando provar que ele pode jogar a bola em profundidade. Infelizmente não temos Wrs bons. Nenhum. Sharpe pode vir a ser bom. O tal do Mathews é uma decepção, ele é tão ruim no jogo de corpo quanto o Hunter, com a desvantagem de ser mais baixo ( fizeram muita propaganda para um jogador de sexta rodada no draft). Andre Jhonson não tem mais tanta gasolina no tanque e o Douglas é fraco, muito fraco. Realmente fico me perguntando, DGB era tão ruim assim? Acho que ele poderia ser um bom oposto ao Sharpe ( avaliando o que temos hoje). Ontem na ultima jogada ele teria muito mais chance de pegar a bola do que o Douglas. Ano que vem no draft é WR e CB na primeira escolha. Na segunda um LB e na terceira outro WR.

Unknown disse...

Mularkey matou o ataque, os coordenadores são velhos, e se mostram ultrapassados (salvo lebeau visto a melhora significativa na defesa sem nenhum grande jogador novo).
É notório que eles tiraram toda a graça do jogo de Mariota. hoje ele é um jogador "engessado" sem brilho, atrás de um playbook totalmente previsível e triste.
A OL melhorou os HBs são melhores, e mesmo assim ele não consegue botar os caras pra brilhar....
Era notório que esse ano seria mais um ano difícil, de altos e baixos mas era esperado uma evolução do ataque que não acontece.

Oremos.

Go Titans!

Professor Marcelo Arantes disse...

Cara, não tenho problema com Coordenadores velhos, acho mesmo que a "Modernidade" dos ataques forçou as defesas migrarem grande parte dos seus pacotes para Nickel, com LBs Rápidos e que não conseguem parar um RB como Murray ou um FB (vide nossas terceiras para poucas jardas), todo mundo sabe que vamos correr, mas os LBs não conseguem parar nossos RBs ao primeiro contato. O problema, prá mim, é o jogo aéreo, por que os conceitos antigos não funcionam e aí concordo com vcs, mesmo assim, esse ataque funcionava quando tinha Julio Jones em seu auge ... como não temos, acho que eles deveriam encontrar algo mais novo que funcionasse ...
DGB foi trocado por que era pior que os que temos de alguma maneira (que eu não descobri ainda, e talvez nunca saiba) ... Vou dar, da minha parte, mais um tempo pro Mularkey, mesmo por que, se ele ganhar mais 4 esse ano, não vão mandá-lo embora, e acho que ganhamos mais 5.

Unknown disse...

Ainda acredito nesse time, acho que muitas coisas melhoraram em relação ao ano passado, parece que finalmente tanto investimento de drafts em OL esta começando a dar algum resultado, temos um backfield com potencial para ser um dos melhores da liga e nossa defesa tem se mostrado solida, mesmo enfrentando ataques com grande poder aéreo, nesses três primeiros jogos estava contando com 2 derrotas e uma vitória, acho que o Mariota não começou bem a temporada, mas, apesar disso ele esta se mostrando decisivo nos últimos quartos, isso mostra que mesmo não estando em um dia bom (ou começo de temporada bom), ele pode decidir jogos a nosso favor, o que me deixa mais preocupado nesse momento são os nosso recebedores, muito lentos...
Muito fraco também esse nosso coordenador ofensivo, mesmo assim ainda acredito dá para chegar em umas 7 ou 8 vitórias, em parte também, pelo que as outras equipes da nossa divisão estão apresentando.

Go Titans

Unknown disse...

DGB saiu pq não era tão bom, pra ser indisciplinado. quando vc é o Moss ou o ocho cinco blz até se atura, mas na Leitura do GM não valia a dor de cabeça. nosso grupo de WR é de médio pra fracoe não temos nenhum WR top isso na NFL faz toda a diferença.

Go Titans!!

Recent