Jogada da Semana 3 - 2015

O Sangue ainda está quente com a derrota para os Colts no dia 27 de Setembro. Existiram coisas boas, existiram mesmo (Galik o Center calouro - jogou de Guard em 10 snaps e muito bem, acho que o garoto será bom de verdade, Fowler fez TD, Poutasi melhorou um pouquinho e Mariota foi bem, na maior parte do tempo). Hoje vou apresentar uma das 4 jogadas que nos mostram que Dorial Green Beckham deveria ter seu tempo em campo aumentado.

Era uma primeira para o Goal na linha de 3 jardas do campo de ataque. A Figura 1 apresenta os 22 jogadores posicionados em campo. O Titans vem com o pessoal 11 (1 RB e 1 TE), formação Shotgun dois WRs no lado esquerdo da formação, um TE, um WR e o RB no lado direito. Colts mostra Cover 0 nenhum Safety no fundo do campo, cada possível recebedor está coberto bem como o centro do campo.


A Figura 2 apresenta o pós snap, um dos Safeties divide sua atenção entre a dobra da marcação no lado que possui dois WRs, Wright e Douglas executam suas devidas rotas cruzando-as na frente dos CBs, mas a marcação está boa. No outro lado da linha, TE e RB vão para o bloqueio. Mariota identifica a marcação homem x homem ao DGB, sem ajuda de Safety ao CB. Ele fixa seus olhos em Vontae Davis, e manda um Fade no tempo exato, antes mesmo que DGB esteja livre, o arremesso não é perfeito.


A Figura 3 apresenta DGB sendo físico contra a Vontae Davis, a princípio, vi falta na jogada (interferência do ataque), mas não consigo cravar. Como o arremesso não foi bom, existe um monte de contato de parte a parte, entretanto, o WR é bem maior e mais forte que o CB, e isso fez a diferença aqui.


A Figura 4 mostra DGB trazendo a bola para o TD. O "Volume útil" desse garoto deve ser imenso.


Abaixo o Gif apresenta o lance desse Calouro.


DGB tem jogado razoavelmente bem no time de especialistas. Esse moleque é um WR difícil demais marcar, por causa do seu tamanho, força e agilidade. Melhor inseri-lo no plano de jogo, mesmo que lentamente, como os técnicos estão fazendo, seu tempo em campo tem que aumentar.

Um coordenador defensivo deve perder algumas noites de sono pensando em como bater esse menino. Mariota para DGB, essa parceria promete, e muito!

Go Titans!


Jogada da Semana 3 - 2015 Jogada da Semana 3 - 2015 Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 10:58 Rating: 5

Um comentário

REI disse...

Esta derrota ainda está engasgada. Tinha que ter sido uma vitória contra um adversário dentro da divisão. A coisa boa este ano é que finalmente, ao que tudo indica, encontramos nosso QB de franquia. Estamos em reconstrução e temos muitos buracos para tapar. Mas temos alguem para construir ao redor. A grande frustração para mim é Justin Hunter. Ainda podemos acreditar que ele possa ser uma ameça real em nosso ataque?

Recent