Jogada da Semana - 3

Muito se tem falado de Jake Locker nas trĂªs primeiras semanas de NFL. A verdade vimos o bons e maus momentos de Locker, mas a pergunta que fica Ă©: Por que draftar um cara que pode nĂ£o produzir?

Na minha concepĂ§Ă£o, guardadas as devidas proporções, evidentemente, Locker tem o estilo de jogo amado pela franquia estabelecido, Warren Moon e Steve McNair, procurado, e nĂ£o encontrado, em Vince Young. Um lider nato, de braço forte e que saiba utilizar as pernas quando necessĂ¡rio. Locker pode ser este cara? Sim! Ele mostrou isto no primeiro jogo! O problema Ă© que suas qualidades nĂ£o sĂ£o apresentadas constantemente e isso detona a confiança dos torcedores/imprensa (imagine a do tĂ©cnico).

Acredite, achei coisa boa nesta semana: primeiro quarto, primeira campanha. É uma terceira para oito em 22 jardas do campo de defesa. É uma situaĂ§Ă£o Ă³bvia de passe. A Figura 1 mostra que Whiz vem com o pessoal 11 (1 RB, 1 TE e 3 WRs), numa formaĂ§Ă£o trips (trĂªs recebedores de um lado do campo). A defesa mostra blitz tendo sete jogadores na linha de scrimmage. Os WRs estĂ£o cobertos homem x homem e existe um safety no fundo do campo.


Snap executado. Justin Hunter, WR isolado abaixo, faz um Slant (diagonal) imediatamente e sai bem livre, entretanto, a rota Ă© curta demais para conseguir se uma primeira decida. No outro lado Nate Washington faz um come back bem longo, Kendall Wright faz uma go route e Delaine Walker faz um L out. A Figura 2 mostra que antes de ter tempo para que as rotas se desenvolvam e os WRs se libertem de seus marcadores (cĂ­rculos amarelos - todos marcados acima), a proteĂ§Ă£o do lado esquerdo falha (seta vermelha).


Como as rotas nĂ£o estĂ£o desenvolvidas, Locker pode aceitar o sack ou tentar ganhar tempo com as pernas. A Figura 3 mostra que Washington e Wright (setas vermelhas) seriam boas opções de passe, mas Locker nĂ£o tem tempo, ele acha a raia aberta por Oher e Warmack na linha defensiva e ataca esse gap, correndo pela vida.


Esta Ă© uma das coisas nas quais Locker Ă© realmente bom, correr. O vĂ­deo abaixo apresenta a jogada descrita, Locker ganha 28 jardas numa jogada que deveria ser um sack e perda de jardas e de posse de bola. Por isto ele foi draftado, para fazer jogadas como esta e, principalmente, nĂ£o deixar de fazer jogadas como a representante da Semana 2 (http://tinyurl.com/o2p9r3x).


Ainda torço para que Locker seja o cara da franquia, o garoto Ă© Ă©tico, trabalhador, aceita crĂ­tica, tem braço e sabe correr. Mas tem dado muito azar com contusões e prĂ¡ ficar no time terĂ¡ que "matar o Locker ruim!" ... e rĂ¡pido, muito rĂ¡pido!

Go Titans!


Jogada da Semana - 3 Jogada da Semana - 3 Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 00:59 Rating: 5

7 comentĂ¡rios

Diego Scorvo disse...

Esse foi uma de duas boas jogadas dele no domingo. No inĂ­cio da partida, Locker reconheceu uma blitz do Bengals, alterou a chamada segundos antes do snap, porĂ©m errou um passe fĂ¡cil para o Hunter, que alĂ©m do first down poderia ter conseguido um grande avanço.

Whiz entende de QBs muito mais que a gente, e essas duas boas jogadas talvez sĂ£o o que seguram Locker na equipe.

Acho que domingo ele jogarĂ¡ melhor.

REI disse...

Eu nĂ£o consigo mais me convencer sobre o Locker. AliĂ¡s jĂ¡ faz dois anos que perdi a fĂ©. Hora de mudar o rumo.

Professor Marcelo Arantes disse...

Estou começando a entrar nessa onda também Rei ... mas ainda tenho esperanças ... vamos ver.

REI disse...

Pelo jeito ele nĂ£o joga domingo, Mettemberger deveria ir para o jogo!!!!!

Diego Scorvo disse...

Mettemberger tem que ficar quieto no banco assistindo o Charlie Whitehurst jogar. Lembro bem quando o Titans colocou o carro a frente dos bois com o Rusty Smith.

Mettemberger impressionou enfrentando os reservas dos reservas. Mais da metade dos caras que ele enfrentou nem na liga estĂ£o. Muita calma nessa hora. E na NFL se respeita hierarquia. AtĂ© que perca a sua posiĂ§Ă£o em campo, Whitehurst Ă© o QB nº 2 do Titans.

AnĂ´nimo disse...

NĂ£o esqueçam que nosso HC ama Charlie Whitehurst, QB esse que Ă© um figuraça.

Depois de anos na reserva, ultimo jogo dele em regular season foi em 2011, pode ser que do jogo ele entenda.
Vira e mexe a NFL apresenta essas historias de reservas que tem uma grande temporada. To apostando nisso. ( Ă© o que resta)
Se o jogo corrido entrar de vez, e o QB nĂ£o precisar ficar sempre exposto, Whitehurst tem uma chance de jogar bem.

Go Titans!!!
Diego Freitas

REI disse...

Temos que saber o que temos em Mettemberger. Se ele Ă© bom ou nĂ£o sĂ³ veremos em campo. Se ele nĂ£o Ă© capaz, sabemos o que fazer com a primeira escolha do ano que vem. Locker ficou uma ano sentado aprendendo e serviu pra que? Para perder uma temporada a mais. Hoje os Qbs saem bem mais preparados das Universidades. Vide Russel Wilson, RG3, Luck, etc. Quanto ao Rusty Smith ele era ruim mesmo. Talento de rodada final draftado na sexta rodada. Ouvi dizer que Mettemberger Ă© um talento de segunda rodada draftado na sexta. Ele tem que provar isso. E sĂ³ pode no campo.

Se Whithehurst nĂ£o for bem, tem que por o garoto.

Recent