O que dizem os mock drafts brasileiros

A febre dos mock drafts veio para ficar. Lembro que quando me interessei de verdade por um draft, isso lá em 2005, ano em que tivemos a sexta escolha, era raro achar muitas informações. Hoje o evento é uma febre, toma conta dos noticiários por vários meses. Com o crescimento do esporte no Brasil, não demorou para que sites daqui começassem a fazer os seus próprios mocks. Vi dois até agora. Um realizado de forma bastante precoce, antes mesmo do Combine. Outro logo depois. Ambos podem perder totalmente o sentido com o free agency, mas mesmo assim eu vou dar os meus pitacos.

O vanguardista SportsUSA colocou o OT Laremy Tunsil, de Ole Miss, como a nossa primeira escolha. Vamos ver o porquê:

Os Titans têm tantos buracos a serem preenchidos que o ideal seria encontrar uma equipe e fazer um acordo para dar um trade down e acumular mais escolhas no draft. Caso isso não ocorra, a exemplo do ano passado, o mais provável é que eles reforcem a sua péssima linha ofensiva com Laremy Tunsil, o melhor OT do draft, de forma a proteger melhor Marcus Mariota.

Por mais parcial que seu seja, eu sei que o nosso elenco é fraco. Jon Robinson vai tentar uma trade down, mas é improvável que consiga. Caso o Titans fique com a primeira escolha, o time vai priorizar a sua OL. Acho que o nosso maior problema está no interior da linha, mas você não pega um OG ou um C no first pick. Tunsil é um talento absurdo, muitos falam que ele é o melhor OT desde Joe Thomas. Com ele e Taylor Lewan, a equipe vai ter uma das melhores duplas de OTs da NFL. Lewan ainda não conseguiu se consolidar como um grande OT, mas mesmo com a sua inconsistência, ele aparece na 12ª posição no ranking do Pro Football Focus.



Em sua estreia no site Liga dos 32, Felipe Laurence, de O Quarterback, foi por um caminho um pouco diferente. Veja o que ele disse sobre o CB/S Jalen Ramsey.

A grande maioria dos Mock Drafts colocam o Titans escolhendo Laremy Tunsil com a primeira escolha do Draft, mas a história recente mostra que não há muita vantagem em escolher OTs nas primeiras escolhas do Draft porque você passa talentos melhores. Depois do NFL Scouting Combine, Ramsey se colocou como um dos principais jogadores defensivos desse Draft e tem muito valor para o Titans, que precisa urgentemente de reforços nessa área. A escolha dele aqui faz com que Tennessee tenha uma pedra fundamental na reconstrução do seu time.

A escolha de Ramsey vai se tornar mais popular nas próximas semanas. O defensor de FSU foi um dos principais destaques do Combine, talvez o principal. Gosto desse pick, mas a prioridade da franquia está na OL. Os últimos drafts foram terríveis para os principais OTs, mas isso não significa que o Tunsil vai fracassar também. Esse argumento foi usado pelo PFF, e eu não vejo muito sentido. Se a franquia sentir que o Tunsil é o LT que vai proteger o Mariota por vários anos, não vejo como ele ser descartado.

TITANUP!
O que dizem os mock drafts brasileiros O que dizem os mock drafts brasileiros Reviewed by Diego Scorvo on 00:32 Rating: 5

5 comentários

Welmer disse...

Dos mocks que eu li Tunsil e Ramsey são os jogadores que mais vi como provável escolha do Titans com o 1st pick. Gosto dos dois jogadores e acredito que quem for escolhido causará um impacto imediato no time.

Pra esse draft tô mais interessado nas escolhas de 2º, 3º e 4º round do que na escolha do 1º. O time tem buracos em praticamente todas as posições, por isso ainda tenho esperança que o Robinson consiga um trade down já que assim o time teria mais possibilidades corrigir os problemas no roster.

No ataque, acho que o maior problema do time está na OL, tanto no draft quanto FA há boas opções então espero que no início da temporada tenhamos uma linha ofensiva sólida. RB é outro grande problema, o grupo é fraco e a classe do draft e da FA não é de encher os olhos. No draft, gosto do Kenneth Dixon e do Alex Collins, embora este tenha ido mal no combine, acredito que eles talvez estejam disponíveis no 3º/4º round. Na FA, gosto do Chris Ivory e do Alfred Morris, acho que eles são boas opções que podem fazer render o nosso jogo terrestre. O Grupo de WR é uma incógnita pra mim, acredito que temos muito potencial grupo. Wright é um bom slot receiver, DGB mostrou um bom football, principalmente na segunda metade da temporada, McBride precisa de mais oportunidades e Hunter precisa mostrar a que veio. Na FA, não vejo nenhum nome que possa causar algum impacto, já no draft tem alguns nomes que acho interessantes, Josh Doctson e Will Fuller são bons nomes que talvez estejam disponíveis no 2º round e Leonte Carroo pode ser uma boa escolha no 3º/4º round.

Na defesa, a secundária é o maior problema. Espero que consigamos um bom S e um bom CB, há bons jogadores disponíveis tanto na FA quanto no draft, então, acredito que a secundária possa estar num bom nível no início da temporada. O front seven acho que é onde menos precisamos de ajustes, mas gostaria de ver o time fazendo algumas adições à equipe. Acho que o Mario Williams poderia ser uma arma interessante junto com Morgan e o Orakpo no pass rush e também acho que o time poderia contratar um bom ILB para dar profundidade e fortalecer o grupo.

Difícil fazer qualquer previsão do que está por vir na FA e posteriormente no draft, mas tô otimista (como sempre) com a escolhas a serem feitas pelo Robinson.

Go Titans!

REI disse...

Na minha opinião deveríamos ir de Ramsey como numero 1. Chega de ir no ataque na primeira rodada. Devemos corrigir nossa OL na livre agencia. Precisamos reforçar nossa secundária. Ramsey tem tudo para ser um craque na NFL. Qualquer WR meia boca faz a festa na nossa defesa. Temos que colocar alguem para nos defender de Deandre Hopkins, TY Hilton e Allen Robinson. Vou me decepcionar se passarmos por Ramsey e ele cair nos Jaguars, por exemplo. Na segunda rodada acredito que devemos pegar um WR.

Diego Scorvo disse...

Mario Williams foi um dos piores jogadores da última temporada. Tá velho e não encaixa na defesa 3-4. Além de tudo isso, o cara não vai querer jogar aqui. Quer um contender.

Não vejo o Ramsey passando pelo Cowboys. Por ser um draft com bastante profundidade de jogadores de linha, talvez isso leve o Robinson a arriscar com o Ramsey, mas sem contratar um OT bom no free agency, não vejo como passar o Tunsil. Seria idiotice fazer isso. Hoje o RT enfrenta os principais edge rushers da liga. Não dá para ficar confortável com apenas um OT bom no grupo.

REI disse...

Tunsil é a escolha técnica. Mas nossa OL é muito jovem e ele vai ser cobrado para entrar e dar conta do recado logo no primeiro snap da temporada. Sou a favor de um RT comprovado na NFL ( podemos lembrar de Levitre e Oher, agentes livres que deram muito errado aqui, porem nao podemos esquecer de Mawae por exemplo, que deu muito certo) contratado na livre agencia. E não podemos deixar de draftar um WR.

Welmer disse...

Mario Williams não foi bem na última temporada, mas acho que ele ainda tem gasolina no tanque. A questão do encaixe na formação é um problema, mas há outras boas opções no mercado, espero que o time seja bastante ativo nessa FA, é importante que o time busque não só preencher os gaps do elenco, mas também vá atrás de dar profundidade em posições mais 'sólidas' dentro do elenco. Minha maior preocupação é que o time entre tarde no mercado e pegue só o refugo, a não ser que consigamos uma troca proveitosa, vai ser difícil montar o time só draft.

A OL e a secundária são os pontos chaves nessa offseason, se fortalecermos esses setores já será um bom primeiro passo rumo a uma boa temporada, por isso, independente se vier Tunsil ou Ramsey pelo draft será uma boa escolha

Recent