Jogo #1 - Titans 26 x 10 Chiefs

Então ... li alguns artigos sobre essa vitória, e o melhor comentário que vi foi de David Climer do The Tennessean (http://www.tennessean.com/story/sports/columnist/david-climer/2014/09/07/tennessee-titans-david-climer-kansas-city-chiefs-nfl/15262481/): "O Titans parecia um time com um plano preparado para vencer um jogo e diferente dos casos que víamos a algum tempo, quando o time vinha com um plano para não perder!".

Prá mim a definição é perfeita! O time jogou para matar os pontos fortes do adversário. E tem algumas melhoras nítidas. O que eu achei do que vi:

1 - Jake Locker jogou bem! E ele sabia onde ir com a bola e muito disto vem da preparação para o jogo. Mesmo quando a OL caia havia uma rota Hot bem definida para onde ele podia ir tranquilamente. É lógico que isto não foi tão eficiente quanto deveria, mas resolveu em duas ou três jogadas que salvaram algumas campanhas. Foi um excelente desempenho.

2 - A OL precisa de trabalho extra! Michael Roos não é o mesmo jogador de outrora e Taylor Lewan me pareceu uma escolha bem acertada agora. Estes caras precisam diminuir a quantidade de faltas e precisam ficar mais efetivos nos bloqs para o jogo corrido. Acho que isto vai acontecer quando o entrosamento melhorar, pq talento não falta.

3 - É o melhor corpo de Recebedores que já vi no Titans. Temos quatro bons WRs e dois bons TEs que recebem bolas. É melhor do que tenho visto desde 2004.

4 - O comitê de RBs funcionou bem ontem. São 3 RBs com características distintas, mas dispostos a ganhar as jardas difícies. McCluster alinhou algumas vezes de WR e pegou uns screens bem bacanas. O pequeno é valente. Sankey é rápido ao atacar um gap e Greene é um trator, difícil de se trazer para baixo sem que ele ganhe duas ou três jardas.

5 - A defesa foi bem: o front seven colocou pressão e isto fez com que a secundária brilhasse. Fórmula simples, mas eficiente. O esquema de blitz do Horton é lindo e o melhor de tudo foi ver o time saindo de campo em terceiras descidas.

No fim, foi um bom jogo. Não tem como não ver a mão dos técnicos na preparação para o adversários. Durante a semana Horton deixou claro que o objetivo da defesa era manter Jaamal Charles com menos de 100 jardas corridas, ele não chegou a 20, e o jogo esteve sobre controle. Outra coisa bem legal? Horton colocou o nosso melhor CB no melhor WR dos caras e pronto! Duas recepções de JMac e uma bola tocada para a interceptção do Griffin. Isso é tão lógico prá mim.

Ok estamos no início, mas foi um bom início! Se Locker se mantiver saudável, e a defesa continuar a melhorar, vamos dar trabalho este ano. Go Titans!
Jogo #1 - Titans 26 x 10 Chiefs Jogo #1 - Titans 26 x 10 Chiefs Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 17:26 Rating: 5

7 comentários

REI disse...

Ano passado jogamos da mesma maneira contra os Steelers e ganhamos o primeiro jogo da temporada. A diferença neste ano é a comissão técnica. A defesa jogou bem e o TD deles só saiu devido a uma serie de faltas ridiculas dadas pelas zebras.
Nossa Linha ofensiva tem que pegar o gel ainda. Quando isso acontecer e se acontecer a divisão é nossa. Eu não acredito nos Colts. Eles são sobrevalorizados. A defesa do Houston é forte e na minha opinião um problema muito grande na divisão. Por isso a importancia da nossa OL este ano.

Diego Scorvo disse...

Jogamos demais. Como disse a um amigo, chega a ser sacanagem comparar o nosso atual coaching staff com o antigo. Horton é um dos melhores DC e o Whiz manja demais. Adorei a forma como ele utilizou os nossos 4 RBs. Enquanto a defesa dos Chiefs estava puxando ar, o Sankey com o tanque lotado de gasolina.

Locker jogou bem, mas ainda pode melhorar. Ponto fraco do ataque foi a OL, principalmente o Andy Levitre. Acho que vomitamos uma grana absurda contratando ele.

Estreia melhor do que essa, impossível.

Go Titans!

Anônimo disse...

Ainda temos um longo caminho até transformar esse time em um contender, mas já é o melhor grupo que temos em muito tempo....
Ataque consistente, com destaque o time de recebedores!! Muito talento!! OL precisa de mais alguns jogos pra entrosar, tmb tem muito talento ali.
Na defesa teremos muito problemas contra qbs que correm em vários momentos o meio ficou exposto, porém é um risco necessário para ajudarmos a boa e nova secundária. Obs: Polard é um monstro!!
Vamo que vamos. Podemos crescer muito ainda. Tem muito talento vestindo azul!!

Go Titans!!

Diego Freitas

Anônimo disse...

Achei a OL ruim sim, mas a gente tem que lembrar que não era qualquer um do outro lado ne? Tamba Hali, Dontari Poe e Justin Houston formam com o resto um dos melhores front seven da liga! E ainda tinha o Eric Berry em blitzes... Se o nivel se repetir contra os Texans e contra os Jags, vamos ganhar os jogos.
Alem disso, Locker melhor ainda do que no inicio da temporada pessada, reflexo de um coaching como o nosso.
Por fim, achei o Succop muito bem. Não deve ser facil jogar o da forma que ele o fez. Ser cortado, com menos de uma semana pro jogo ser contratado e em 5 dias jogar no ex-estadio dele.

Abraços, Luiz

Carlos Constantinov Junior disse...

Não conhecia esse blog!

Sensacional! Difícil achar torcedores do Titans no Brasil.

Com o Bonani até ia pipocar um monte mas não rolou e teremos que continuar pagando o Game Pass para assistir aos jogos!!! heheheh

Abraços e parabéns pelo blog!

Welmer disse...

Esse início de temporada me deixou bastante empolgado, não esperava uma partida tão boa do time. Locker e defesa jogaram muito bem. Espero que o time consiga mostrar evolução a cada semana (principalmente a OL). Acho que essa temporada vamos fazer um barulho dentro da Conferência, o time tem boas condições de conquistar a divisão.

#GoTitans

REI disse...

Acho que o ponto fraco da Ol foi o Levitre e isso afetou o Roos. Levitre vem de uma cirurgia e perdeu alguns dias de treinamento. Acho que ele volta a forma para o próximo jogo. Na defesa o destaque é o Casey. Ele empurra dois ao mesmo tempo e o QB se despera com a montanha vindo em sua direção. Precisamos mais do Morgan chegando no QB. A péssima notícia é a contusão do Brown. Acho ele o mais talentoso dos nossos LBs.

Recent