Retornando ... Free Agency - 2014

Fala galera, depois de uma pausa voltamos a falar de Titans! Às 16:59 do dia 11/03 (horário de Brasília) começa a nova temporada da NFL, o que isto significa? Período de Free Agency, ou seja, quando os jogadores que possuem contrato expirando podem negociar novos contratos com qualquer time (antes desta data só pode haver negociação oficial com times que contém o contrato do jogador, ou com jogadores que foram dispensados por seus times). A ideia deste post é dar uma visão geral dos nossos Free agents (jogadores que estarão sem contrato), das nossas necessidades e de como eu acho que podemos supri-las, como este é o primeiro post da nova temporada, devo me estender um pouco. Vamos que vamos ...

Jogadores cujo contrato expiraria em 2014 mas, foram renovados:

Bernard Pollard - S: Precisávamos deste cara, por que, embora a imprensa fale mal, ele trás uma atitude matadora à defesa, não expert em cobertura, mas fez um bom trabalho contra o jogo corrido, acho que ele e Griffin formam um bom duo de Safeties. O contrato é de dois anos 3,5 milhões por ano.
Ropati Pitoitua - DE: Cara com experiência em defesa 3-4, jogou bem em 4-3 ano passado, mas deve ser bem melhor no esquema do qual ele é proveniente.
Jackie Battle - RB: Imprescindível no time de especialistas e um bom RB de curtas distâncias.

Jogadores dos Titans com contratos a expirar em 2014:
Michael Otto - OT
Kenny Britt - WR
Damian Williams - WR
Robert Turner - C
Alterraun Verner - CB
Antonio Johnson - DT
Chris Spencer - G
Kevin Walter - WR
Marc Mariani - WR
Rusty Smith - QB
Leon Washington - RB
Kevin Matthews - C

O principal Free Agent que temos é Verner, entretanto, por ter feito uma excelente temporada e, consequentemente, ter ido ao Pro Bowl, teve o seu valor de mercado elevado, acho que o valor correto para o garoto é 5,5 milhões por ano, mas ele deve estar querendo (e deve conseguir) algo em torno de 7 ou 8 milhões. É evidente que sentirei falta de Verner, mas acho, sinceramente, que Coty Sensabaugh (que vem jogado bem como Nickel) ou Blid Wreh Wilson podem substitui-lo da mesma maneira que ele fez com Corthland Finnegan, quando o mesmo deu no pé. Eu gostaria de tê-lo no time, mas infelizmente, não acho que vai acontecer!
Leon Washington foi um cara que teve um excelente desempenho no time de especialistas, gostaria de vê-lo de volta. Chris Spencer é um bom cara para se ter no elenco pq pode jogar em 3 posiçõs na OL. Outro cara que eu gostaria de ver de volta com o time seria Damian Williams, o garoto jogou bem quando foi necessário e sem o Britt, seria bom ter mais um WR que pudesse catar as bolas de verdade com um preço relativamente baixo. Espero que os demais não estejam no elenco em 2014.

As necessidades óbvias do time são OLB, ILB, OT e NT.
Precisamos de um pass rusher OLB,  Lammar Wodley vem de contusão e não tem sido produtivo nas últimas temporadas, os demais não são grandes coisas. Não um bom OLB disponível no mercado atualmente, sendo assim ele terá de vir de uma seleção alta no draft (cof cof Antony Barr cof cof).
Carlos Dansby é o cara a se verificar como ILB, ele jogou para Whiz e Horton com os Cardinals, seria um ótimo tutor para os garotos que vão jogar no centro do campo Brown e/ou McCarthy, o problema é que ele é relativamente velho, mas pode ser que consigamos.
Certamente dispensaremos o outrora excelente David Stewart, e essa é simples: o cara não joga mais no nível que jogava a dois anos atrás, dispensá-lo libera 6,8 milhões de grana (com os 12 que já temos, dá prá pensar em bons jogadores), então passamos a ter uma necessidade alí, existem bons jogadores no draft, mas eu gostaria de chegar lá sem essa necessidade, para isto eu iria atrás de Austin Howard, dos Jets, se não conseguisse assinar com ele pegaria um OT na segunda escolha do draft.
NT - Draft 5ª ou 6ª rodada.
Outro ponto importante é o possível corte de Chris Johnson, ele não nos apresenta um bom custo/benefício, e cortá-lo liberaria mais 6 milhões de grana. O problema é que se abre mais uma necessidade, os especialistas acreditam que um cara como Ben Tate (ex Texans) possa suprir a falta de Johnson por um valor muito menor, o draft possui muitos RBs também, então acho que os caras não vão reter CJ, e devem ir atrás da substituição no draft. Eu, particularmente, queria CJ de volta, simples, o cara jogou desde o terceiro jogo da temporada com o joelho baleado, não faltou treino e ainda assim, quando a OL deu uma melhorada ele correu bem, mas concordo, ele é caro demais! Vamos ver onde isto vai dar!
Muita especulação, mas aguardemos até amanhã prá ver o que rola, certamente este ano não será tão divertido como o ano passado, mesmo assim vai ser bom ver como iniciamos a montagem do time.

Forte abraço e Go Titans!



Retornando ... Free Agency - 2014 Retornando ... Free Agency - 2014 Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 00:39 Rating: 5

31 comentários

Anônimo disse...

Alterraun Verner Já foi.....

Diego Scorvo disse...

Até o momento estamos adicionando depth, o que não parece ser muito animador, porém é bastante importante. Além de McCluster (RB/WR) e Al Woods (NT), acho que vamos contratar mais um ILB e um OT. Torço para a chegada de Woodayard e Oher.

Anônimo disse...

Até o momento estamos sendo bem econômicos.... O quê é bem ruim.

Tá ficando chato já....


Diego Scorvo disse...

Mas quem disse que nós temos dinheiro? Titans tem um dos menores CAP da liga e possui a 11ª escolha do draft. Não podemos gastar a rodo!

Já fizemos isso ano passado e não adiantou muito, né?

Time se montra no draft!

Anônimo disse...

Wesley Woodyard!!
Jogador regular, forte e experiente, vem de time vitorioso, traz uma vibe top pro time.

Não ter dinheiro não é desculpa, tem que se mexer, trocar oferecer contratos menores enfim, tem que correr atrás, colts tá vindo muito forte, e não podemos passar mais um ano fora dos playoffs.
apostar tudo em rookie e segundo anistas é muito arriscado.

A torcida em Tennessee está empolgada com a possibilidade de pegar o Jonhy football. Teremos um novo Vince Young?

Go Titans

Diego Freitas

Welmer disse...

Espero que façamos contratações pontuais para tornar o time mais competitivo e para que consigamos voltar aos playoffs.

O time tá sendo econômico, mas não acho que isso seja ruim. Já fizemos algumas contratações que acho que podem acrescentar muito na equipe.

Professor Marcelo Arantes disse...

Eu acho que as contratações estão dentro do esperado, prá mim faltam um OLB e um WR, talvez outro DL de 34, e bora para o Draft.

Diego Scorvo disse...

O Woodyard pode jogar de OLB. Caso Mack e Barr não cheguem até a gente, o ideal será escolher o Mosley e mandar o Woodyard para a lateral.

Professor Marcelo Arantes disse...

Eu assisti a uns trechos de jogos do Mosley, e o achei lento demais. Ok ele é "sure tackler", mas na NFL você precisa de velocidade no meio. Eu não gastaria um pick #11 com ele.

Agora mudando o rumo da prosa, Webster e Whiz estiveram no pro day de Lousiville para assistir ao Bridgwater ... acho que se tiver um QB do qual eles gostem no #11 eles vão pegar.

Anônimo disse...

se depender desse dia de avaliações ele não vem, ta todo mundo metendo o pau nele que ele amarelou, que ele é superestimado.....aj mccarron pode aparecer por ae

REI disse...

que seja draftado o melhor jogador disponivel

Saulo Rosa disse...

Concordo com o Rei, que resolvam as necessidades maiores no Free Agency, e seja draftado o melhor jogador disponível.

Diego Scorvo disse...

Bridwater é disparado o melhor QB do draft. Ele não chega até a gente JAMAIS. Precisar ser muito idiota para deixar de recrutar alguém por causa de um pro day, evento em que os QBs atuam em locais fechados, sem pressão da torcida e contra adversários invisiveis.

Anônimo disse...

Exatamente, se sem pressão ele foi mal......

Professor Marcelo Arantes disse...

Talvez o Bridgewater seja o melhor QB do draft, como o Diego diz, entretanto, concordo que ele não chegará no pick #11 os GMs coloca, e com razão, a avaliação dos vídeos na frente de combine e pro day, então ele vai prá um time no top 5. Concordo também que devemos pegar o melhor jogador disponível! É praticamente sem erro fazer isto!

O DT Antonio Johnson renovou contrato por dois anos.

Go Titans! Então, acho que deveríamos assinar com um WR e um OLB e ir para o draft!

Professor Marcelo Arantes disse...

PS.: McCarron? Só se ele estiver lá no quinto round.

Anônimo disse...

E se foi o Bironas.....

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=bu7N5i93NYU&feature=youtube_gdata_player

REI disse...

Bironas chegou a ser o melhor jogador do time.
Estão salvando $$$ pra quem?

Diego Scorvo disse...

Estão salvando a nossa pele. Bironas já estava em declínio, nem kickoff ele chutava direito.

Professor Marcelo Arantes disse...

Estava sofrível ver o Bironas chutando no segundo tempo, a potência simplesmente foi embora! Gosto do cara, mas foi embora na hora certa ... agora é trazer outro bom Kicker e deixar a competição revelar o novo cara ... espero que eles tragam o Caio, pq aí é certeza de ter um brasileiro chutando para o Titans! Os comentários da galera que esteve nos treinos abertos ano passado são de que Bonani tem potência, mas não é muito acurado. Vamos ver no que dá.

Ytallo disse...

Ola sou torcedor do Pats mas gosto muito do Titans entao estou aqui HAHAHA, enfim voces tem sim um grande WR chamado Marc Mariani, gostaria de indicar um video aos amigos que quiserem ver um jogo que ele fez pelo Montana Grizzlies... Eu morei em Montana e acompanhei grande parte da carreira universitaria do garoto e fico (desculpa o termo) P*to de ver como o Titans nao o utiliza devidamente. Mesmo nao tendo tanto espaco o garoto conseguiu ir para o Pro Bowl em 2010 e e o maior retornador da historia do Titans mesmo tendo so 4 seasons
Para os interessados aqui esta o video https://www.youtube.com/watch?v=tz_opg3JR3M

Professor Marcelo Arantes disse...

Seja bem vindo Ytallo ... Mariani é um dos queridinhos da torcida em Tennessee ... todo mundo gosta dele no clube. Achávamos, antes das contusões que ele poderia se desenvolver em algo do tipo Wes Welker, mas ele tem dado azar. Com relação a ser o maior retornador de todos os tempos, é duvidoso pq Derek Mason era bom demais, pacman Jones era excelente retornador de Punts, então isto é controverso, mas gosto dele e ele terá chance de competir tanto como Retornador como WR. Vamos ver como isto termina! Novamente, sinta-se em casa Ytallo.
Go Titans!

Diego Scorvo disse...

Mariani precisa ficar saudável para entrar em campo. Não tem como jogar machucado.

Anônimo disse...

Tem LB novo..... nem tão novo né.... Rsrs

Diego Scorvo disse...

Titans tá agindo da forma correta. Precisamos de depth na defesa. Foi assim que o Seattle venceu o SB, só que a maioria dos jogadores vieram através do draft.

REI disse...

E o CJ?

Vai ou fica?

Professor Marcelo Arantes disse...

Acho que vão tentar conseguir uns picks no draft com ele (talvez um 4° ou um 5º, ou ainda um pacote com um 3 jogadores [CJ, Hill e Wimbley] por um 3º e um 5º) ... Mas se não conseguirem, devem ficar com ele, melhor que não ter nada.

Diego Scorvo disse...

C.J. não fica. Jets mostrou interesse, talvez ele vá para N.Y. por uma escolha de 6ª ou 7ª, que é excelente, uma vez que ele será cortado.

Anônimo disse...

Release CJ?!?! putz saiu de graça.... isso não foi bom.....

Diego Scorvo disse...

Você esperava o quê? CJ2K vem de três temporadas medíocres, já tem 28 anos e é de uma posição que gera cada vez mais desconfiança. Se rolasse uma troca, seria por um pick da sétima rodada.

No draft o Titans achará um RB que vai produzir muito mais que ele, mesmo escolhendo bem lá no fim do recrutratamento.

Recent