Pós Jogo #2 - Houston

Devo confessar que esta me deixou com o gosto ruim na boca! Recebemos a bola com 1:53 faltando para terminar a partida, ganhando de 24 a 16, os caras tinham dois pedidos de tempo, precisávamos de duas, duas primeiras descidas e o nosso ataque foi incapaz de converter! Quando se está jogando contra um time melhor que o seu, tem que matar o jogo o quanto antes! Esta frase me faz voltar ao início da partida.
Os ataques começaram quentes, Ben Tate teve uma corrida longa e tomamos logo um TD com 2 minutos de jogo! Nosso ataque entrou em campo e depois de quase 8 minutos de posse de bola, convertemos um TD, os caras conseguiram boa posição de campo em função da comemoração de Kendall Wright, e isto nos custou caro demais! Só prá se ter uma idéia: a média de Punt de Bred Kern e do Punter de Houston é quase a mesma, só que todos os Punts dele foram dentro da linha de 20 Jardas e apenas um dos nossos o foi, isso se deu por que ficamos trocando 3 e out, com os caras, as defesas dominaram os ataques no segundo e por quase todo o terceiro quarto.
O ataque simplesmente, desapareceu do jogo! Isto não pode acontecer! A defesa tem que jogar o mínimo, temos que manter as jogadas vivas prá dar um descanso aos caras ... Este center não pode cometer três faltas seguidas! Em uma delas ele matou uma recepção de 50 jardas de Kenny Britt, em um segunda para 16 na linha de duas jardas ... me ajuda véio, logo depois tomamos o Safety! O ataque tem que amadurecer!
Outra coisa, hoje tive muito a impressão que os técnicos estão segurando o jogo do Jake Locker, quando precisamos de colocar pontos no placar eles deixaram o moleque arremessar um pouco e ele marchou por 99 jardas, por que não deixam os caras jogarem, se a defesa está voando, o ataque pode se arriscar mais cedo e matar o jogo! Por que temos que esperar até que os caras abram os pontos para abrirmos o Playbook, por que temos que jogar só pro gasto???
Nunca vou entender isto!
É lógico que Locker tem sérios problemas com a precisão, e na minha opinião, isto, junto a falta de uma atitude matadora dos nossos técnicos, nos custaram o jogo hoje!
Detalhe, Rob Bironas não pode perder estes field goals! Me ajuda!
Mas, foi um bom jogo, no geral o time jogou razoavelmente bem ... Precisamos aprender a ganhar este tipo de jogos, vamos ver como este time se desenvolve!
Novamente acho que a defesa jogou bem, mas ainda temos problemas contra TEs e problemas de Tackles perdidos. Contra uma linha ofensiva um pouco mais fraca, nossa linha defensiva dará muito trabalho!
Deveríamos ganhar esta, mas na verdade ninguém (só nós os mais fanáticos) acreditavam na vitória, pena que não rolou ...
Vamos pro próximo!
Go Titans!

Pós Jogo #2 - Houston Pós Jogo #2 - Houston Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 22:44 Rating: 5

7 comentários

REI disse...

Assisti todo o segundo tempo do jogo e quando o Verner retornou aquela interceptação para TD comemorei a vitória. Não havia chances de perdermos o jogo naquele momento. Perdemos na prorrogação, mas poderíamos ter perdido no tempo normal ( eles erraram o FG da vitoria) devido a inépcia do ataque que devolveu rapidinho a bola para eles.
Locker não pode errar aquele passe para o Britt. Foi a bola do jogo. Grandes QBs convertem a bola do jogo.
E as zebras? É muita perseguição. Aquela bola do Andre Johnson não foi passe completo nem aqui nem na China. Eles deram passe incompleto e voltaram atrás no desafio. Até o Paul Kuharski da ESPN falou que foi incompleto. E o Safety, não foi safety.
Fora isso o jogo estava na mão e nosso ataque foi bundão. Antes de devolvermos a bola para eles na campanha do TD + 2 ptos, tivemos a chance de com a posse de bola ir pra cima deles. Em vez disso, ficamos com um joguinho de corrida para matar o tempo e devolvemos a bola rapidinho. Ali Locker tinha que ter ido para o passe, buscando o first down.
Temos chance de ganhar a divisão, mas o ataque tem que fazer os pontos. Por enquanto a defesa tá segurando, mas com um ataque "cagão" nao vamos a lugar nenhum.

Welmer disse...

Esse foi um dos jogos que no início da temporada nós sabíamos que dificilmente venceríamos, mas é de se lamentar, e muito, essa derrota. Estávamos com o jogo na mão faltando dois minutos e o ataque não conseguiu segurar a vitória.

Concordo que os técnicos estão segurando o Locker, o cara tem problema de precisão nos passes, mas ele só vai melhorar se deixarem ele lançar, acho que quanto mais prenderem o cara, mais ele vai sentir a pressão na hora de executar o lançamento.

Essa é uma derrota com um gosto muito amargo. Se o Bironas não tivesse errado o FG, se o Locker tivesse convertido aquela terceira descida com o Britt, se o Turner não tivesse cometido aquelas faltas, talvez estivéssemos 2-0 na temporada, contrariando as expectativas de muita gente.

No próximo final de semana tem mais uma batalha. Que venham os Chargers. Considero um jogo vencível, espero que minha expectativa se confirme dentro de campo.

Go Titans!

Bruno Fares disse...

Eu achei o safety o e TD polêmico deles bem marcados infelizmente. O safety foi claro e o TD dá pra discutir pq é dificil ter 100% de certeza pra voltar atrás.

Esse era um jogo que já sabiamos que vinha L na tabela. Mas o fato de termos ficado tão perto da vitória doeu.

Mas se a defesa continuar bem o e o time manter esse alto nível de jogo das 2 primeiras rodadas, dá pra tentar um WC hein

Diego Scorvo disse...

Dowell Loggains perdeu esse jogo. Nosso coordenador ofensivo foi conservador demais. No terceiro quarto todo mundo sabia o que nós iriamos fazer. E a chamada do safety foi patética. Na linha de 1 jarda contra a DL do Texans e o cara me chama uma corrida de dentro da end zone. Isso é pedir para tomar safety.

Na minha opinião, a defesa ta jogando demais. Durante a partida toda eles começaram os drives no meio do campo e só pontuaram no final.

Locker errou dois passes que seriam TDs, o que não pode acontecer, mas lançando tão pouco é difícil entrar no ritmo.

Professor Marcelo Arantes disse...

Então, os próximos 3 jogos em casa são cruciais! Temos que ganhar os 3! Se tivéssemos ganho este, teríamos uma gordurinha (como diria Vandeley Luxemburgo) ... Se o ataque não melhorar, vai ser difícil ganhar e a resposta está em deixar Locker jogar. Este passe pro Britt é o primeiro tipo de leitura de defesa que os QBs aprendem: Manda o WR num Slant (rota diagonal, para dentro) e o RB prá screen (rota diagonal para fora), e olha pro LB, se ele jogar contra o Slant, bola no RB, se ele vier para blitz ou para o RB, bola no slant, pq o CB já foi batido na Linha! Ele TEM que acertar aquela bola! Mas é isto sem, ritmo fica difícil, como o Diego disse!

Diego Scorvo disse...

Esse passe para o Britt foi em uma 3 para 1, pq não corremos nesse lance? É aquilo, quando era pra passar corremos, e quando era pra correr passamos a bola.

E outra coisa, alguém achou que daria certo o Warmack marcando o Watt, vulgo melhor defensor da NFL? O calouro precisava de ajuda e ela não veio em momento algum.

Trabalho pífio do nosso coaching staff. É muito fácil apontar o dedo para os jogadores, mas a grande verdade é que quem errou foi o Munchak e seus auxiliares.

REI disse...

Sobre o safety, na transmissão colocaram uma linha na bola quando o joelho do CJ encostou no chão e abola não estava atras da linha. Posse ter me enganado, mas não vi o safety.
Agora que a chamada foi péssima, foi.
Quanto ao Locker, ele tem que acertar o passe para o Britt. O QB tem que ganhar os jogos. Parece que a comissão técnica tem medo de soltar o cara. Por que escolheram ele na primeira rodada?
Este era o jogo pra mostrar que os Titans estão de volta.
Ainda acho que temos chance de ganhar a divisão. Os Colts não me assustam.

Recent