Greg Williams e o caso 34 ...

Desde que Jerry Gray assumiu a defesa do Titans ele tem dito que quer uma defesa versátil. Na última temporada nossa defesa foi uma das piores da liga (eu discordo um pouco, mas os números são incontestáveis). Para ajudar trouxemos de volta Greg Williams, excelente coordenador defensivo, que já trabalhou, tanto com Munchack, quanto com Jerry Gray (este último em três times, Titans, Bills e Redskins), os comentários são de que a defesa irá utilizar o front sevem com 3 DLs mais frequentemente. Isto já aconteceu na última temporada em jogadas de passe, nas quais íamos com 3 DLs, 2 LBs, 3 CBs e 3 S, o chamado pacote Ruby, que é bacana, mas no nosso caso tínhamos apenas 2 bons CBs e 1 S (razoável em Griffin), e tomamos um monte de bola longa por que a cobertura não dava tempo suficiente para o pass rush chegar. Outra coisa que fizemos sem muito sucesso era colocar 3 DLs e 4 LBs (34) em primeiras decidas. Novamente a falta de pessoal não deixou que isto funcionasse, visto que estávamos com Colin McCarthy baleado e os substitutos não estavam à altura.
Semana passada falou-se muito nesta utilização de 34, então comecei a pensar nestas duas formações (34 e Ruby).

Na minha opinião nosso time titular seria: 
DL: Derrick Morgan, Jurrell Casey, Sammie Lee Hill e Kamerion Wimbley.
LBs: Akeem Ayers, Colin McCarthy e Zach Brown
CBs: Jason McCourty e Alterraun Verner
S: Bernard Polard e Michael Griffin

Utilizando 34 eu colocaria:
DL:  Jurrell Casey, Sammie Lee Hill e Mike Martin.
LBs: Derrick Morgan, Colin McCarthy, Zach Brown e Akeem Ayers (Kamerion Wimbley rotacionando com Morgan e Ayers)
CBs: Jason McCourty e Alterraun Verner
S: Bernard Polard e Michael Griffin

Utilizando 32, onde você quer o melhor pass rush do mundo, eu iria de:
DL: Derrik Morgan, Mike Martin e Karl Klug
LBs: Colin McCarthy e Zach Brown
CBs: Jason McCourty, Alterraun Verner e Rookie (escolhido na primeira ou segunda rodada).
S: George Wilson, Bernard Polard e Michael Griffin ...

Eu não sou um cara que gosta de 34, mas eu posso visualizar um monte de blitzes extremamente legais e exóticas com estes pacotes ... eu iria me divertir, com a velocidade e qualidade dos jogadores em campo e acho que Greg Williams também o fará.

No papel é bacana, estou começando a achar que a defesa pode ficar boa ... tem que ver na prática.

Go Titans!

Greg Williams e o caso 34 ... Greg Williams e o caso 34 ... Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 13:14 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

Caro Prof MA,
Eu também tenho um pé atrás quando se fala em 3-4, mas é incontestavel que o sistema funciona muito bem quando a sua dupla de ILB é boa. Ravens e 49ers tão ai de exemplo. Por isso mesmo que eu prefiro o 4-3. O C McCarthy é muito bom, mas seus reservas são bem limitados. Além disso, a cobertura iria ficar muito ruim com Brown, Morgan e Ayers. Enquanto isso, no 4-3, a pressão seria muito melhor com um novo Rookie de DE e subir o Wimbley pra OLB e ocasionalmente, mudar o sistema pra mandar blitzes mais "exóticas"

Abcs, Luiz

Recent