Fim de Temporada - Titans 17 x 13 Seahawks

Como passa depressa a temporada da NFL ... e esta foi uma decepcionante, esperávamos playoffs e até superbowl, entretanto começamos a temporada perdendo seis partidas seguidas, nenhum time conseguiu começar 0-6 e chegar aos playoffs, na verdade somos o primeiro time em todos os tempos a começar 0-6 e terminar a 8-8.
Tinhamos uma defesa certinha ano passado e a primeira impressão é que a perda do Albert Haynesworth fez muita falta ... muito certo, mas não é a verdade total; temos outras verdades, mas as principais na minha opinião são:
1. A defesa envelheceu rapidamente: Harper (35), KVB (31), Kearse(33), Bulluck (32), Thornton (31) e ainda Hope e Brown não muito velhos (29), todos titulares, a velocidade caiu muito!
2. Não conseguimos pressionar os QBs adversários: e pensamos culpa da linha defensiva, os QBs estavam soltando a bola entre 1,5 e 2,5 segundos após o snap, o que significa que os caras estão escolhendo e acertando os seus alvos na primeira leitura, ou seja a cobertura na secundária e de TEs não estava legal, e consequentemente, nem a DL e nem as Blits conseguem chegar nos caras, resultado: fomos torturados no jogo aéreo!
3. O novo coordenador defensivo Chuck Cecil não me convenceu nada, acho que ele ficou bem enrolado ao chamar as jogadas e os coodenadores ofensivos na NFL são muito bons. Isto só foi ficando pior até culminar nos 0 - 59 contra os Patriots! Depois ele acertou um pouco, na minha opnião ele deveria dizer para o Fisher: Deixa eu colocar minha cara nesta defesa. Ele não o fará!
4. Fisher tomou uma série de decisões erradas: Rookies como returners, Rookies como reservas dos CBs titulares, quando Thornton não estava produzindo por contusão, ele deveria ser retirado do time, Kearse deveria estar na Reserva no primeiro jogo e Harper não deveria estar neste time, ainda mais com o Roderick Hood jogando o que jogou quando chegou no time!
5. Jason Jones (DT) se machucou, jogou 7 partidas e obteve 4 sacks, acho que faltou ele no pass rush.

O ataque se desenvolveu e Chris Johnson é de outro mundo:
a. 11 jogos consecutivos com mais de 100 jardas (Record);
b. 2509, jardas a partir da linha de scrimmage (Record);
c. 2006, jardas corridas sexto jogador de todos os tempos a conseguir o feito (Record da franquia);
d. primeiro jogador a conseguir mais do que 2000 jardas corrida e mais do que 500 jardas recebidas em uma temporada, com certeza deveria ser eleito como o melhor jogador ofensivo da temporada.
Vince Young foi bem quando foi declarado titular cometeu poucos erros se mostrou bem mais maduro na condução do time e de suas declarações, quero vê-lo ser preparando como titular ano que vem com todas as repetições da preseason etc ... acho que o ataque ainda tem lenha prá queimar, Crumpler, Scaife, Mawae e Amano estão em fim de contrato. se ficarmos com um dos TEs e um dos Centers ficaremos bem! Deveríamos torcer para que o técnico do Chicago Bears não caia, existem rumores que eles gostariam de ter Dinger (nosso coordenador ofensivo) como head coach lá para tutoriar o Jay Cutler como fez nos primeiros dois anos dele lá em Denver, melhor viarar esta boca prá lá!

Os Rookies:
1. Kenny Britt tem talento para ser um WR número 1, até que enfim achamos um dos bons
2. Sen'derrick Marks vem se apresentando bem contra o jogo corrido e hoje coletou o seu primeiro sack, parecia uma blitz de um MLB, o garoto é muito rápido, tem que ficar mais forte!
3. Jared Cook foi aquem do que esperávamos, mas quando foi requisitado mostrou tremenda velocidade e força. Não bloqueia bem e isto o manteve fora de campo!
4. Ryan Mouton foi obrigado a jogar antes de estar pronto e isto pode acabar com uma carreira promissora na NFL, acho que tem futuro como returner e como Nickel Back!
5. Gerald McRath, este foi um achado, um grande LB, com instinto pro jogo e que promete ser um playmaker. Precisa ficar mais forte!
6. Javon Ringer tem o estilo de corrida de MJD, parece uma bola de boliche, mas é lento, pode complementar o jogo corrido e contribui com o time de especialistas.
7. Jason McCourty, foi forçado a entrar no LineUp antes de estar pronto, vi nele erros comuns de Rookies, entretanto ele é alto, rápido e agressivo, bom contra o jogo corrido. Se aprendeu com os erros em campo (e pareceu que sim contra os Chargers) deve ser titular ano que vem ou em 2011.
8. Kropog. Não jogou.
9. Durand. Pratice Squad.
10. Schotmier. Pratice Squad.

De qualquer maneira foi uma diversão acompanhar os Titans, principalmente nos últimos dez jogos ... espero que tenhamos melhor sorte ano que vem!

Como disse, passa muito rápido a temporada da NFL!

Go Titans 2010!
Fim de Temporada - Titans 17 x 13 Seahawks Fim de Temporada - Titans 17 x 13 Seahawks Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 22:35 Rating: 5

8 comentários

REI disse...

Professor Marcelo Arantes ,

Realmente, a derrota para os Chargers ( não aguento mais perder para eles) demonstrou com clareza que não tínhamos time para chegarmos aos play-offs. Apesar de achar que Ravens e Jets também não tem ( o que eles tiveram a seu favor foram uma divisão fraca e uma tabela favorável).
Quanto aos defensores, só discordo com vc quanto ao Jevon Kearse. Prefiro ele ao KVB ( que comete muitas faltas em momentos importantes).
Precisamos de CBs urgentemente. Tem que contratar um que chegue para ser titular ao lado do Finnegan.
Temos que segurar Mawae e Amano a todo custo. CJ só fez mais de 2 mil jardas, graças a nossa excelente OL.
No mais é mandar o K Collins passear ( tá ganhando muito) e draftar um QB lá pela 5° rodada.


Felicidades e este blog é sensacional

Professor Marcelo Arantes disse...

Valeu Rei. Este ano Kearse e KVB produziram pouco, precisamos de Pass Rush vindo dos DEs acho que os dois já deram o que tinham que dar, se conseguíssemos pegar Derrick Morgan (http://www.youtube.com/watch?v=dmX7QBRjJas), Corey Wooton (http://www.youtube.com/watch?v=waZuFK_pxjA) ou Brandon Graham (http://www.youtube.com/watch?v=WYkgFvVyZ7w e http://www.youtube.com/watch?v=AEisqOyYhqU) poderiamos moldá-los em grandes NFL pass rushers, Acho que temos William Hayes e Jacob Ford (que tem a capacidade de ser titular, mas vai ser um rush specialist e está no último ano de contrato) - acho que os caras vão assinar com o Dave Ball (pela capacidade de jogar como DT) e draftar outro DE, que na minha opinião tem que vir prá ser o Titular, precisamos de um excelente CB, mesmo Rei. E precisamos manter uns caras no time, acho que os caras o Amano vai pedir mais grana que o Scott (16 milhões), ele está atrás do contrato que o seu antecessor (Jacob Bell) consegui (36 milhões) quando nossa, já boa, OL, não era tão respeitada, Mawae deve ser mais barato e o Harris é o futuro, assim um dos dois (ou os dois) não voltam para o ano que vem! Bulluck ou Tulloch (gostaria que fosse os dois) tem que voltar, minha aposta, eles vão deixar o Bulluck (que vai pedir uma grana preta) ir embora e pagar um grande contrato para o Tulloch (tipo 6 anos 40 milhões), devem draftar o melhor LB no terceiro round e torcer para que ele seja tão bom quanto o McRath (que já está em um nível próximo do Thornton)... Os caras terão muito trabalho reconstruindo esta defesa!

Paulo Alves disse...

Eu não sou tão entendido de posições, principalmente DL e OL.
Porém, precisamos urgentemente de um CB. Ou melhor....vários.
Só o Finnegan se salva na secundária.
Temos que ter outro RB porque se o CJ se machuca, bye bye. LenDale White, ficou magrinho, mas não jogou nada....temos que ter um Power back melhor pra ajudar o CJ.
Não vamos viver só de Kenny Britt.
Ou o Washington mostra pro que veio, ou não vai ajudar. Justin Gage me decepcionou.
Collins depois de um ano de 2008 memorável, não jogou nada. Pode ir em paz e vamos draftar um novo QB.
Porque não conseguimos draftar um bom QB? Flacco, Sanchez....e nós ficamos com VY...eu não gosto dele...acho somente mediano.
om...vamos torcer para conseguirmos um bom draft.
Um abraço a todos e espero que em Setembro tenhamos um bom time novamente.
Ah....ia esquecendo...Fisher, vai embora!

DIEGO SCORVO disse...

Bom, Marcelo disse tudo. Falei nesse mesmo blog que depois da derrota para os Texans a temporada tinha ido pro saco, e não deu outra. Perder em casa, levando uma surra do ataque adversário e com seu RB correndo pra 200 jardas, mostra que não tínhamos um time competitivo.
Pra mim, Titans não deve gastar nenhum centavo com Amano, Bulluck, Kearse e Mawae. Não faz o tipo da franquia estender o contrato de veteranos e nem renovar com atletas medíocres como Amano, fruto do sistema, como Jacob Bell ele não vai fazer sucesso em nenhum outro lugar que não seja aqui. Mike Munchak arruma outro OG fácil, até no próprio elenco.

Grande problema do time é a DL. Acho que é necessário 3 titulares, 1 DT e dois DE. Eles podem vir do draft, do free-agent, não importa, mas não da pra continuar com esse grupo.

O Giants mandou seu coordenador de defesa embora, e ele era calouro como Cecil. Acho que deveríamos fazer o mesmo.
Uma opinião minha, nossa defesa se sairia melhor no sistema 3-4, mas ai seria pedir demais.

Professor Marcelo Arantes disse...

Paulo, o dono do time já disse que o Jeff Fisher não vai embora, então ...
Um CB é uma necessidade ...
Diego, eles realmente acreditam que tem alguma coisa com Ford e Hayes, precisamos de dois DEs como o Diego disse, entretanto, o free agency está fraco de DE (http://www.footballsfuture.com/2010/fa/dl.html) e aí realemente tenho a impressão que vão renovar com KVB. Eles vão dar mais uma chance para o homem de vidro (Jason Jones) e ver como Marks se sai com mais uma offseason. Haye (DT) + não acredito que vão trabalhar com um novo DT.

Professor Marcelo Arantes disse...

Faltou um pedaço: Haye (DT) é ruim de +.

REI disse...

Faltou dizer que precisamos de um retornador. Como fez falta o Carr, tanto quanto o Big Al.

Sds

Kleber disse...

Nossa OL é muito boa, o ataque em geral foi bem, precisamos focar na defesa, como disse o professor o Free agency está fraco esse ano, temos de apostar no draft!!!
A temporada serviu pra mostrar que Cecil é muito fraco, VY não é confiável, Nate Washington uma decepção, não fez metade do que se esperava, CJ um monstro, Kenny Brit uma grande jogador e a defesa precisa de grandes mudanças!!
Grande Abraço a Todos do Blog!!! Isso aqui é show de bola!!!

Recent