quarta-feira, 26 de abril de 2017

O que dizem os mock drafts


Estamos a menos de trinta horas do draft de 2017. Pela primeira vez desde que se mudou para Nashville, a franquia Oilers/Titans terá duas escolhas na primeira rodada. A oportunidade de escolher dois grandes atletas é muito boa, mas será que vamos conseguir capitalizar? De acordo com os principais mocks do período pré-draft, sim. Confira o que disseram alguns dos jornalistas mais respeitados dos EUA:

Peter King, SI.com:
5th - Ohio State CB Marshon Lattimore. Western Michigan WR Corey Davis.

Mel Kiper, ESPN:
5th - Ohio State CB Marshon Lattimore. 18th - Western Michigan WR Corey Davis

Todd McShay, ESPN:
5th - Ohio State S Malik Hooker. 18th - Clemson WR Mike Williams.

Daniel Jeremiah, NFL.com:
5th – Clemson WR Mike Williams. 18th – LSU CB Tre’Davious White

Steve Palazzolo, Pro Football Focus:
5th – LSU S Jamal Adams. 18th – Alabama TE O.J. Howard

Danny Kelly, The Ringer:
5th - Ohio State CB Marshon Lattimore. Washington WR John Ross

Chris Burke, SI.com:
5th – Ohio State CB Marshon Lattimore. 18th – Clemson WR Mike Williams.

Um comentário:

Júlio Só disse...

Confio inteiramente no que o robinson fará. Dito isso, minhas escolhas pessoais hoje seriam:

Plano A: fazer uma troca pela quinta escolha (uma escolha no top 15, como a do Cardinals na 13ª, mais uma escolha de segunda rodada seria top). Com isso na 13ª iria de O.J. Howard se disponível, se não iria de melhor prospect defensivo, menos CB que deixaria pra segunda rodada. Na 18ª iria de melhor defensivo se O.J. tiver sido nosso primeiro, ou Davis/Williams se defensivo o primeiro.

Plano B: 5ª posição iria de melhor defensivo (Hooker/Thomas) e 18ª trocaria (pra 20 e poucos e mais uma pick de terceiro round talvez) e com ela escolheria o melhor TE/WR disponível. Na terceira rodada iria de uns dois CB.

Plano C: 5ª posição iria de melhor defensivo (Hooker/Thomas) e 18ª iria de melhor CB.

Obs: sou apaixonado pela ideia de ter O.J. no Titans. Walker já não é uma criança e estaríamos bem servidos por uma década com um TE que tem tudo pra ser top 5 na liga em breve. Além disso ele é mais rápido que qualquer WR nosso hoje, já ajudaria de cara.

Obs2: a 5ª escolha tem que ser um top defensivo se a mantermos. E não gastaria com um CB por melhor que seja (leia-se Lattimore). Além da classe ser profunda, um CB não muda tanto o jogo como um safety ou pass rush top.

Obs3: apesar do nosso ridículo grupo de WRs no ano passado, o ataque funcionou bem a maior parte do tempo. Perdemos mais jogos por deficiência da defesa/ST do que do ataque. Por isso acho prioridade defesa nesse primeiro round (excetuando-se se tivermos chance de pegar O.J.). Hehehe