Jogo #9 - Titans 35 x 43 Chargers

Acho que esse foi o nosso pior jogo defensivo esse ano. Não que a defesa esteja sendo a melhor coisa do universo, todos sabem que temos problemas na secundária e que precisamos de mais velocidade/capacidade de fazer jogadas nos ILBs. Nossa defesa não é ruim, mas está, no meu ponto de vista, a três jogadores de ser uma defesa que ponha medo em alguém.

Mesmo assim, vínhamos jogando bem contra as corridas, e, na maioria dos casos, a defesa manteve o placar baixo, o que não aconteceu ontem. Ok, 17 pontos vieram dos turnovers (14 direto e um field goal). Melvin Gorgon corrreu 196 jardas. Defesa de bons times dão uma "gordura" para que o QB erre, a nossa não tem dado.

Mariota joga no fio da navalha! Se ele joga sem erros, ganhamos, caso contrário, perdemos.

Não que seja diferente com o restante da liga, mas: a) qualquer time da NFL (exceto Titans - zero fumbles, sério?) força erros adversários (nosso QB vai errar, claro), b) bons times conseguem passar por cima de um ou dois erros (nós, obviamente, não). E, esse é um problema prá mim. O time não dá chance nenhuma pro QB, caso ele cometa algum erro.

Três das quatro coisas que me saltaram aos olhos na defesa: a) Williamson regrediu! Não consegue marcar os TEs e não vem sendo efetivo contra as corridas, a impressão que tive é que ele está jogando no sacrifício, perdeu diversas jogadas que, normalmente, não perderia. b) Nossos CBs são ruins (mesmo McCourty não está bem), mas, o Brice McCain é horrível demais ... c) Byard é bom, precisa ficar em campo!

A quarta coisa ... precisamos de playmakers nessa defesa. Isso é necessário na NFL.

Quanto ao ataque os WRs estão jogando melhor, principalmente o Matthews.

Kendall Wright disse ter errado na interceptação que foi retornada para o TD, Mularkey disse o mesmo (Mariota disse que o erro foi dele, eu tive a mesma impressão, mas é difícil julgar), Sharpe está indo, se desenvolvendo dentro de campo, falta um playmaker. Delaine Walker e os demais TEs, têm jogado bem.

O Chargers controlou Murray, assim, fez um bom segundo tempo.

A OL foi, bem na proteção para os passes, e não tão bem no jogo corrido, acho que o Quinton Spain faz falta por ser um cara bem grande com excelente velocidade. Teve um erro crucial do Conklin que não sustentou o block ao #54 do Chargers, o mesmo forçou fumble retornado para TD, mas no demais foi bem.

O Time de especialistas não foi notado, o que significa que não fizeram grandes merdas. Na atual conjuntura, já é bom.

A grande questão foi o desempenho de Marcus Mariota, que até fez um bom jogo. Os três turnovers mataram o jogo (17 pontos de graça pros caras)! Mas ele nos manteve vivo até o fim. Me arrisco a dizer que se a defesa tivesse jogado no seu normal, seria mais difícil obter resultado negativo.

O Time está no caminho certo, o QB está se desenvolvendo, e acho que ainda veremos mais algumas derrotas desse tipo até que ele amadureça. Sim é de cortar o coração. Era um jogo que poderíamos vencer e isso nos colocaria no topo da divisão, mas a vida na NFL é assim mesmo.

Perdemos mais um jogo por uma posse, que provavelmente estaria perdido no primeiro quarto, com 16 x 0 prá eles ... chegamos a fazer 21 x 19 ... Foi ruim, mas foi bom.

Go Titans!
Jogo #9 - Titans 35 x 43 Chargers Jogo #9 - Titans 35 x 43 Chargers Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 13:37 Rating: 5

4 comentários

Anônimo disse...

Acho que pode ser birra minha, mas não há um excesso de blitz da nossa defesa?. Digo a nossa secundária não é boa, ai obrigada a cobrir homem-homem contra times que tem alta produção de passes.

Welmer disse...

Essa derrota é tão frustrante quanto a contra os Colts, eu tava otimista quanto a uma vitória do time ontem. Depois daquele início em que o time só assistiu ao Chargers jogar imaginei que viria um atropelamento, mas o ataque conseguiu aparecer e colocou o time no jogo. A defesa fez um jogo horrível, não parou o jogo corrido e também não foi efetiva pressionando o Rivers. Gordon matou a pau nesse e com essa secundária, que é incapaz de fazer jogadas se o QB adversário não é pressionado, o Chargers dominou a nossa defesa e dificultou ainda mais o jogo.

Mariota até conseguiu colocar o time no jogo, mas seus erros junto com o desempenho fraco da defesa comprometeram o resultado do jogo.

Não vi todo o jogo, mas uma das jogadas que gostei foi o passe do Mariota para o Wright numa rota slant que rendeu um avanço de mais de 40 jardas. O Wright é eficiente nessa rota, o ataque poderia usar mais essa jogada durante os jogos, acho que poderia render bons avanços.

REI disse...

Melhoramos em relação ao ano passado, mas temos problemas sérios em posições chave:
1) WR: Não temos o WR nº1. Aquele que precisa de atenção constante do CB e do safety. Temos que fazer alguma coisa no Free Agency ou no draft.
2) CB: JMac é um bom CB n°2. Nada espetacular. Apenas um bom complemento. E ele está ficando velho. Os demais são sofríveis. Precisamos daquele cara que vai fazer a diferença lá atrás.
3)ILB: outra posição que estamos sofrendo faz tempo. Os TEs adversários fazem a festa na nossa defesa. Onde está o Zach Brown? Deixamos ele ir embora para os Bills e ele está arrebentando lá. Era um claro problema de coaching na minha opinião. Sempre achei que ele tinha o potencial para ser um bom LB aqui nos Titans. LEmbram das suas interceptações? Quantas interceptações de LBs tivemos neste ano ( saudades do Bulluck)? Sem falar nos fumbles que não conseguimos forçar na defesa.

Para a próxima temporada, teremos que botar a mão no bolso e trazer 2 ou mesmo 3 jogadores para as posições acima e focar as 3 primeiras escolhas no draft tambem nessas posições.
Jon Robinson fez muitas coisas boas, mas as 3 escolhas de segunda rodada que fizemos neste ano não estão trazendo nenhum impacto no time ( exceção ao Derrick Henry que não consegue fazer mais porque o Murray não deixa). Talvez tivéssemos sanado em parte o problema na secundária e no ILB se tivéssemos selecionado nestas posições de maior necessidade em vez de DT e EDGE.

Para termos chances contra os packers temos que ter um grande jogo do MAriota e pressionar Aaron Rodgers o tempo todo. Vai ser difícil e espero outro tiroteio como em San Diego.

Unknown disse...

SB é realidade!! Sem clubismo!!
Que time!!

Mariota MVP. Nunca critiquei!

#Empolgou #Pás

Go Titans!!

Recent