Jogo #8 - Titans 36 x 22 Jaguars

Sinceramente, precisávamos dessa vitória. E foi bonita ... quando até o time de especialistas do Titans faz boas jogadas, significa que o Universo conspirou em seu favor ... O jogo, de fato, acabou  quando vencíamos a peleja por 36 x 8. No quarto quarto entrou a galera do terrão e os números do Jaguars inflaram (o que chamamos de garbage time), entretanto, nesse momento, como diria meu ex-professor Otávio Carpinteiro: "Inês já era morta!", e não vou considera-lo aqui.

Foi uma vitória na qual o time jogou muito bem nas três fases da bola ...

A primeira coisa que a defesa fez, e vem fazendo com eficiência, foi matar o jogo corrido. Ivory e Yeldon foram limitados a 7 carregadas para 26 jardas, Bortles acrescentou 4 corridas para 22 jardas, é claro que sair muito atrás no placar, limita o número de corridas, mas isso só aconteceu por que a defesa saiu de campo rápido no início do jogo. No fim da história, como defesa, você quer tornar o time adversário unidimensional, isso foi um sucesso tremendo (eles tiveram 11 corridas e 54 passes) e por incrível que pareça, Valentino Blake e Brice McCain não comprometeram quando os Jaguars vieram para os passes. Saímos ilesos, os WRs adversários não encontraram o ritmo. O nosso front seven dominou o jogo e, fim de papo!
O ataque passou por cima Murray jogou o fino da bola, como sempre, Henry contribuiu com 97 jardas totais (60 correndo e 37 recebendo bolas) e um TD. A OL dominou a linha, abrindo espaço para o jogo corrido e dando o tempo necessário para que Marcus Mariota pudesse fazer seus lançamentos, que por sinal estiveram em um nível altíssimo, ele acertou 18 de 22 passes, com dois TDs e sem turnover ... Wright, Walker e Matthews jogaram bem novamente e os demais recebedores contribuíram.

O time de especialistas não comprometeu. Recuperou um fumble e pegou um on-side kick (já no garbage time). Foram bem ... finalmente.

Constatações que julgo importantes:
1 - Quando Mariota joga bem, realmente é difícil parar o time. Não estou afirmando que vamos ganhar sempre que ele jogar bem, mas isso nos dá uma boa chance a cada semana.
2 - Temos 40% da OL titular fora, mesmo assim, eles têm jogado em alto nível, e aí eu vou atribuir isso ao OL coach Russ Grimm e ao GM, que realmente trouxe atletas melhores para a reserva.
3 - A medida que os times começam a temer o nosso jogo corrido, temos condições de passar a bola, e aquelas bolas que viajavam mais de 20 jardas e que Mariota não acertava de forma alguma, estão começando a entrar (duas bombas no jogo contra Browns, uma contra Jaguars e contra Colts uma passou perto).
4 - Com 8 jogos estamos 4-4, sem dúvidas, melhor que o ano passado. Prá mim o mais importante é que não houve um jogo no qual não tivemos chance de vencer e isso é um grande salto com relação aos últimos anos desse time.

Espero que façamos a segunda metade da temporada tão bem (sim, foi bem) quanto a primeira, e que o time continue a evoluir. Não se iluda, falta talento nesse time, mas acho que estamos no caminho certo.

Que venha o Chargers - Go Titans!


Só uma amostra:



Jogo #8 - Titans 36 x 22 Jaguars Jogo #8 - Titans 36 x 22 Jaguars Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 12:01 Rating: 5

3 comentários

Tiago disse...

Que vitória hein. Nem precisamos sofrer nessa, inacreditável hehe. Tomara que vençamos dois dos próximos 3 jogos para continuarmos firme na briga pela divisão. Não é fácil mas também não é impossível.

Welmer disse...

Foi uma grande vitória! Tudo o que o time não fez contra os Colts fez na quinta contra os Jags (e isso é frustrante visto que esse time do Jags venceu os Colts e nós não conseguimos porque nenhum setor do time funcionou como o esperado).

Gostei de ver no jogo de quinta-feira o Derrick Henry mais envolvido no plano de jogo e gostaria que isso fosse uma constante daqui pra frente. Mariota teve uma boa partida se recuperando da partida pouco agradável contra os Colts, ele trabalhou bem dentro do pocket e teve um aproveitamento nos passes. Espero ver uma maior consistência no jogo do Mariota a cada partida, com ele trabalhando bem dentro do pocket, melhorando a presença dentro do pocket e conseguindo encontrar soluções quando pressionado. O jogo corrido tem sido bem efetivo e agora com o Wright conseguindo produzir jogadas mais dinâmicas o ataque pode dar mais trabalho para as defesas adversárias.

Hoje é dia de secar Texans e Colts. O título da divisão é possível!

#GoTitans #TitanUp

Unknown disse...

Uma campanha 4-4 em oito jogos para um time em reconstrução não é nada mal, ganhamos três do últimos quatro jogos, assim como foi bastante criticado o corpo técnico nos quatro primeiros jogos, devemos dar o braço a torcer e elogia-los, corrigiram falhas e principalmente as chamadas de ataque melhoraram muito, Mariota é muito talentoso, e a medida que tiver mais jogos no currículo, tende a ficar cada vez melhor, e mesmo sem talentos no corpo de recebedores e a falta de um playmaker na defesa estamos conseguindo ser competitivos, acreditam pessoal, estamos construindo um time vencedor que ainda vai ter muitos altos e baixos, mas que vai nos trazer muitas alegrias a curto e médio prazo. Go Titans!!!

Recent