Jogo #4 - 2016 - Titans 20 x 27 Texans

Então ... mais um jogo apertado, consegui revê-lo hoje. E é notória a regressão na qualidade do QB Mariota.

É claro que falta talento nos WRs, mas era assim também ano passado, e ele ia bem ... pior, ano passado a OL não estava jogando tão bem e o jogo corrido era, de fato inexistente (Murray tem jogado bem demais).

É visível que Marcus Mariota não está confortável no novo sistema e isso é culpa dos técnicos. Sou da teoria que um forte jogo corrido terá vantagens sobre as atuais defesas, leves demais, da NFL, entretanto, se os times sabem que podem deixar os recebedores ilhados contra os CBs, eles colocarão muitos (normalmente, 8, 9 e até mesmo 10) defensores no box. Jogamos com formações fechadas demais (veja figura acima), com isso as defesas lotam o centro do campo. Têm menos áreas do campo a defender e são, teoricamente, mais efetivos contra o jogo corrido.

Essas formações fechadas também são ruins para passar, por que os adversários sabem as rotas serão, normalmente, para as laterais, então, posicionam os DBs negando-as, resultado, nossos WRs estão sempre bem marcados, dobrados pela linha lateral ou pelos Safeties/LBs no centro do campo. O QB não tem muito o que fazer ... não mesmo, a não ser jogar a bola prá fora ou correr pela vida. Acho que, diante desse cenário, Mariota tem tentado fazer algo acontecer, e, consequentemente, péssimas decisões são tomadas e o resultado é a confiança do nosso QB do futuro indo para o ralo ... claro que isso deve ir para a conta dos Técnicos. As chamadas ofensivas são horríveis!

A defesa não está comprometendo e é, de fato, junto com Murray (e OL), a razão pela qual estamos competindo até o último quarto nestes quatro jogos. Entretanto, Williamson está sendo morto pelos TEs, e contra os Texans não foi diferente. Outra coisa questionável é a estratégia defensiva, que na minha visão tem sido a seguinte: "Coloque em cheque o melhor jogador do time adversário, e teremos uma chance de vencer." ... no primeiro jogo matamos Adrian Peterson (média de jardas corridas menor que 2 - Riggs nos matou WR #14), contra o Lions fomos atrás do Stafford (sacks pressão de tudo quanto foi lado ...), contra o Raiders tiramos Amary Cooper do jogo (Crabtree WR  deitou e rolou) e ontem jogamos contra o Hopkins (Miller teve o jogo da carreira) ... precisamos jogar contra o ataque darmos uma atenção maior aos melhores jogadores, pq isso é NFL e alguém vai entrar no jogo e matá-lo se estiver livre. Mesmo assim, a defesa não está indo mal ...

As faltas ainda são um fator importante, demos quase 100 jardas em faltas.

E o Time de especialistas foi tão mal que o técnico, Bob April, foi demitido na última segunda. Tivemos uma falta de doze jogadores em campo que transformou um punt num field goal (3 pontos) e um punt retornado para Touchdown (7 pontos). Foram 10 pontos, cedidos pelo ST, que fizeram falta demais na conta final do jogo.

A verdade é que Mularkey não está indo bem e para que isso mude ele tem que entregar o time para Marcus Mariota, se não o fizer, não ganharemos 5 jogos nessa temporada ... Tá difícil de torcer ... 

Go Titans.
Jogo #4 - 2016 - Titans 20 x 27 Texans Jogo #4 - 2016 - Titans 20 x 27 Texans Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 01:29 Rating: 5

11 comentários

Henrique Casas disse...

Se o Mularkey acha normal demitir um cara q ele contratou, bobby april, tão cedo. Pq n podemos demitir ele no meio dessa temporada?
Pra mim o ideal era trazer um Urban Mayer, só um exemplo de mente ofensiva, da vida p comandar esse ataque

Anônimo disse...

Cara, é complicada essa situação do Titans!!

Tentei dar um voto de confiança a comissão técnica quando foram confirmados, apesar de todo o pé atrás que tinha, pois se pensarmos bem, quem são os nossos treinadores?
Mularkey era treinador de Tigh ends do time que foi efetivado, sendo que o ponto positivo dele foi melhorar o nosso corpo de TE´s, e como HC tem histórico medíocre, nosso coordenador ofensivo tem uma longa carreira como treinador de WR´s até com bons trabalhos, mas como coordenador ofensivo um histórico curto e pífio, ou seja.
Todo o time que quer buscar grandes conquistas, busca profissionais com bons trabalhos e históricos positivos no currículo, me pergunto onde queremos chegar com essas mentes brilhantes no comando? a confirmação disso é que onde estamos produzindo melhor é exatamente onde estão os melhores profissionais, OL e defesa, dois caras vitoriosos e com bons trabalhos já realizados.
Eu torço para que o Jon Robinson seja um cara intolerante e exigente com maus resultados, se não, corremos o sério risco de queimar o desenvolvimento de jovens talentos do time e principalmente do nosso talentoso quarterback, vou continuar torcendo por vitórias do time, mas é difícil acreditar que o time vai melhorar pelo que foi apresentado até agora e pela "cabeças" que estão comandando o time.

Unknown disse...

nosso plano ofensivo é um desastre. até quando vamos nos arrastar com isso?
Eu gostaria de apostar no Josh McDaniels. Trás a mentalidade vitoriosa do Patriota e do maior HC da NFL.
A Titans fúria jovem tem que invadir o CT pra pedir a cabeça do HC! Acabou a #Pás!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...


E esse comparativo mostra pra mim claramente, que Mariota é Bom demais e com um pior time que os outros, tem números muito consistentes.


http://m.titansonline.com/s/30863/embeddedNewsPath?itemUri=2077062767/071261010141539121064858992

REI disse...

Nosso ataque é um lixo. O coordenador ofensivo precisa ir embora.

Henrique Casas disse...

Pq vcs só fazem posts para as derrotas?

Unknown disse...



mais uma semana sem post! hahahaha

Go Titans!!

Anônimo disse...

Próxima derrota eles vão postar.

Tiago disse...

Se nem o blog do Titans tá comentando sobre o Titans não podemos nem reclamar da ESPN que nem em nota de rodapé menciona a gente.

Saulo Rosa disse...

Mas o twitter funciona bem, da uma olhada lá que sempre tem coisa bacana!

Recent