“A construção de um time começa pelas linhas”

O GM Jon Robinson já sabe como construir um time vencedor: pelas linhas. Em entrevista ao jornalista John Glennon, do jornal de The Tennessean, o dirigente afirmou que uma equipe forte precisa dominar o miolo da linha de scrimmege. Do lado ofensivo, o seu sonho é um ataque capaz de correr com a bola.

“É importante ter playmakers no ataque, mas antes é necessário se comprometer com o jogo terrestre. Para isso é preciso alguém que saiba correr e bons bloqueadores”, afirmou.

Não é necessário entender muito de futebol americano para saber que a nossa OL é o ponto fraco do time. Começamos o ano jogando com Lewan-Bell-Schwenke-Warmack-Poutasi. Por conta de atuações ruins e várias contusões, esse contestado grupo fechou 2015 apenas com Warmack em sua posição inicial.

Enquanto esteve em Tampa, entre 2014 e 2015, ao lado do GM Jason Licht, Robinson tomou algumas decisões interessantes em relação a OL. Antes do início da penúltima temporada, eles conseguiram trazer o excelente OG Logan Mankins, do New England Patriots. Por um TE bem mediano (Tim Wright) e uma escolha da quarta rodada, a franquia ganhou um monstro no interior da OL.

No draft de 2015, ao contrário do Titans, após escolher um QB, o Tampa selecionou dois bloqueadores. Na segunda rodada eles pegaram o seu LT (Donovan Smith). Em seguida, eles subiram no draft para selecionar o OG Ali Marpet, isso ainda na segunda rodada. Gosto bastante do DGB, mas bons bloqueadores não costumam sair tarde no draft. O Titans arriscou bastante com o Poutasi. Será que eu preciso falar se deu certo ou não?


Robinson afirmou que a prioridade do time é reforçar a OL. Foi prometendo proteger o Mariota que ele conseguiu este emprego. Vamos ver como ele vai se sair. 
“A construção de um time começa pelas linhas” “A construção de um time começa pelas linhas” Reviewed by Diego Scorvo on 20:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent