E aí? O que vem a seguir?

Em Agosto de 2015 disse que sucesso seria ter uma temporada 6-10, chegamos à metade disso, o que prá mim é um desastre. Vários motivos contribuíram para tal, mas a verdade é que a franquia está uma bagunça. Departamento de scouting (recrutamento) abaixo da média, GM fraco, Coaching (comissão técnica) fraca, sem um presidente definitivo, ameaçando processar a NFL por causa da estrutura gerencial etc. Uma zorra!
É difícil obter bons resultados em um ambiente tão bagunçado, então, ficamos em último esse ano novamente (ano passado ficamos também, não fomos primeira escolha pelo critério de desempate). Isso é terrível, dois anos seguidos sendo a franquia com o menor número de vitórias ... ruim demais (ter que ouvir de torcedor do Houston Texans que somos fregueses é brabo!).
A coisa tá feia? Sim! Mas existe luz no fim do túnel:
1º - Amy Adams Strunk parece ter tomado as rédias da franquia, a filha de Bud Adams esteve presente em todos os jogos da temporada, mandou Whisenhunt embora quando foi preciso, demitiu Ruston Webster (o GM), convenceu o Presidente Interino a se tornar o CEO permanente do time e está fazendo parte do processo de escolha de GM e Técnico, esse envolvimento da dona do time traz confiança e isso é importante, foi bacana vê-la no vestiário depois do jogo contra os Saints vibrando com a vitória e mimando Marcus Mariota, isso faz diferença, ela parece se importar, o que o presidente anterior, não parecia.
2º - Existe talento na defesa: Orakpo foi bem, Morgan estava indo muito bem até se machucar, a DL com Casey, Jones e Woods/Hill é boa e profunda; a dupla principal de CBs é boa (Jason McCourty e Perish Cox), os Safeties poderiam ser melhores, mas não é a pior dupla do mundo, e o capitão da defesa, Avery Williamson é muito bom. Precisamos de mais dois CBs que possam jogar e dois ILBs um para jogar ao lado do Williamson e um bom reserva. Mantermos Dick LeBeau como Coordenador defensivo seria bacana também.
3º - Não estamos tão longe assim: quando você olha temos 3 vitórias! ok, o time é ruim, na NFL você é quem o número de vitórias diz que você é. Mas, ano passado tivemos um monte de surras e esse ano perdemos 8 por uma posse ou menos, ou seja, de alguma forma, o time foi competitivo (talvez seja por que pegamos uns times bem fracos, mas em 2014 fomos surrados até por estes).
4º - E aí vem Mariota que superou as expectativas até dos mais pessimistas, esse garoto tem talento e deve-se construir um time prá ele? Como? Melhorar ainda mais essa defesa. Arrumar o jogo corrido e dois WRs que consigam ficar livre.
Mariota faz a franquia ser atrativa para os técnicos, por que é difícil achar um QB com o talento que ele tem. Se não der algo muito errado, esse garoto vai ser grande, e a franquia vai junto!
Agora é esperar: um excelente GM e HC, um período de livres negociações de sucesso (teremos grana prá isso) e um draft perfeito ... não custa sonhar!

Em fim, foi uma temporada braba, mas ...

Go Titans! 
E aí? O que vem a seguir? E aí? O que vem a seguir? Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 13:54 Rating: 5

4 comentários

Diego Scorvo disse...

Não acho que a defesa precise de outro ILB. Mesmo assumindo a titularidade na week 05, Wesley Woodyard encerrou o ano como o quarto melhor em sua posição no ranking do Pro Football Focus. Cara sobrou na segunda metade do ano. Ele e Williamson formam uma boa dupla. Brown quebra o galho saindo do banco, mas não sei se vão renovar o contrato dele. Do grupo de agentes livres, acho que o time não vai ficar com ninguém, talvez assinem com o Coty Sensabaugh, que jogando de nickel CB é até decente.

Na defesa precisamos de ajuda na secundária. Da'Norris Searcy foi uma boa contratação, mas jogou sozinho no fundo do campo. Precisamos de dois CBs, o que empurraria o McCourthy para a posição de FS.

Welmer disse...

Mais uma temporada acabou e mais uma vez meu otimismo fez com que eu desse de cara no muro. Antes de começar a temporada, acreditei que teríamos um time que conseguiria ser competitivo e que estaria na briga pelos playoffs, afinal estamos na AFC South, e aquela vitória em cima dos Bucs me deu ainda mais esperanças que a temporada poderia ser boa, mas não foi o que aconteceu. Tínhamos totais condições de começar a temporada 4-0, aquelas duas big plays do Manziel e aquela virada dos Colts em Nashville são doloridas até hoje. Mas a temporada não foi só desastre, houve coisas boas como a vitória em cima de New Orleans com Mariota liderando um virada após dois jogos parados por contusão. Aliás, Mariota foi o grande destaque da franquia, muitos, e eu me incluo nessa, tinham dúvidas sobre a escolha do cara no Draft, mas ele mostrou dentro de campo que tem tudo pra ser o cara da franquia durante os próximos 15 anos. A defesa se mostrou melhor que o esperado por mim principalmente contra o passe, por mais que tenhamos cedidos durante toda a temporada muitas big plays aéreas, o time foi o 7º que menos cedeu jardas e também conseguiu pressionar o QB, falando em adições ao elenco, acho que precisamos de CBs, ILB e S, acredito que estamos perto de ter uma defesa de alto nível. É difícil aceitar que somos, mais uma vez, o pior time da liga, mas talvez estejamos perto de finalmente ter um time competitivo de verdade desde 2008. Temos mais uma vez uma escolha alta no Draft, vamos ver o que virá dela.

Agora o time está a procura de um GM e um HC, não estou muito por dentro das opções para GM, mas pra Head Coach parece que Hue Jackson é nome que mais agrada a torcida, dos outros nomes que vi cogitarem um que me agrada também é o de Josh McDaniels. É difícil especular qualquer, mas espero que façam a melhor escolha para as posições.

Go Titans!

REI disse...

Sempre fui a favor de draftarmos o Mariota e acho que ele vai ser um sucesso na NFL. Tenho impressão que reviveremos na divisão o duelo entre os dois melhores QBs com os Colts, apesar de achar que agora o nosso QB será o melhor. Quanto ao que aconteceu na temporada, o único jogo que não assisti dos Titans foi contra os Colts em casa ( e dou graças a Deus de não ter visto porque acho que cometeria alguma loucura em termos perdido um jogo ganho) e a impressão que tive é que nossa defesa precisa de um ou dois ajustes somente. Talvez um CB na free agency e outro na 2° ou 3° rodada no draft. Sensabaugh não é bom e BWW também não. Um ILB e mais um DT para ajudar a linha defensiva. Se segurarmos Orton e Lebeau termos uma defesa top 10 com os jogadores que temos hoje. Casey, Orakpo, Morgan, Willianson foram os melhores da defesa. Agora , assistir nosso ataque é de dar medo e quando Mariota não jogou fomos uma tragédia. Mettemberger não é bom ( eu achava até que ele tinha futuro), mas no domingo ele mostrou que tem que melhorar muito para ser um back-up confiável. Ele segura a bola demais e perdeu varias vezes o DGB aberto. A.Tanney jogou pouco mas o suficiente para que eu chegasse a conclusão que Mett tem que melhorar muito para ser nosso 2° QB. Precisamos de um WR de ponta. E a nossa OL é uma piada. Precisamos de um RT, um LG e um C que possam proteger MM. De positivo no ataque é que temos nosso QB de franquia e temos um TE que é fantástico. D. Walker foi simplesmente nosso melhor jogador de 2015. Porém jogou praticamente sozinho. K. Wright é um receptor de slot e DGB tem muito que aprender ainda. Hunter mais uma vez decepcionou e se machucou e Harry Douglas não engraxa a chuteira do Nate Washington. Perdemos qualidade no WR.
Temos a primeira escolha no draft. A escolha óbvia é o Tunsil (T) mas na mesma Ole Miss tem o WR L. Treadwell que é considerado o melhor WR deste ano. Para mim qualquer um dos dois seria uma boa escolha. Precisamos proteger e dar armas para Mariota. Quanto ao técnico não tenho opinião formada. Hue Jackson, Josh McDaniels e até mesmo Chip Kelly pode ser uma boa ( só como HC) por causa de sua parceria com MM. Vamos torcer para que na próxima temporada este trem desgovernado que virou o Tennessee Titans volte para os trilhos.
Feliz 2016 para todos nós!!!!

REI disse...

Esqueci de comentar que nosso time de especialistas é terrível ( com exceção do kicker e do punter). Não tivemos um retorno decente durante todo o ano e cedemos muitas jardas aos adversarios quando eles recebiam a bola. Precisamos de um novo treinador!!!

Recent