Titans em 2015 irá para o ...

Chegou a hora do momento mais idiota do jornalismo esportivo: as previsões. Para não soar ufanista demais, elaborei três análises, uma otimista, outra realista e infelizmente a famosa pessimista. Confira:

Otimista:

Titans vence dez jogos, consegue a última vaga no Wild Card e perde de forma honrosa

Há dez jogos vencíveis em nosso calendário? Sim, se você olhar bem é capaz até de achar mais, mas no melhor cenário possível, o Titans pode fechar o ano com a sua melhor campanha desde 2008. Venceremos Bucs (1), Browns (2), Bills (5), Dolphins (6), Panthers (10), Jaguars (11), Raiders (12), Jaguars (13), Jets (14) e Texans (16).   

Me incomodou muito o exercício de futurologia feito por jornalistas daqui e dos EUA. Quando decretaram o nosso fracasso em 2015, eles focaram apenas no nosso time, se esquecendo do nosso calendário. Acompanho o Titans há 15 anos e não me lembro de ver um schedule tão fácil como este. Além de enfrentarmos equipes ruins, a nossa sequência de jogos é um sonho. Depois de encararmos Bucs e Browns fora de casa, faremos quatro partidas em Nashiville. Já na segunda metade da temporada, a nossa equipe enfrentará em sequência Panthers, Jaguars, Raiders, Jaguars novamente e Jets. Sonho (2).

Realista:

Titans vence seis jogos, fecha o ano com uma boa escolha no draft e os calouros Mariota e Dorial Green-Beckham impressionam.

Os torcedores de todos os times da liga choram no mínimo umas três derrotas ao final de cada temporada. O Titans mesmo deveria ter derrotado Browns, Redskins e Jets em 2014, o que deixaria o time com um recorde de 5-11, porém isso não ocorreu por uma série de fatores. Por isso mesmo, acho que não vamos fechar o ano com um recorde positivo. Ainda temos um grupo jovem e que está conhecendo um esquema defensivo diferente. Faltam playmakers em ambos os lados e isso pesa nos famosos “jogos apertados”.

Este ano, venceremos Bucs (1), Bills (5), Panthers (10), Raiders (12), Jaguars (13) e Jets (14).

Pessimista:

Titans vence apenas três jogos, Mariota não consegue deslanchar e a defesa volta a dar vexame

Chegamos ao cenário desenhado pela maioria dos analistas que acompanham a NFL, não o Titans. Vencer apenas três de dezesseis jogos é péssimo, e certamente significará o fim da era Ken Whisenhunt.

Este ano, venceremos Bucs (1), Raiders (12) e Jaguars (13). 
Titans em 2015 irá para o ... Titans em 2015 irá para o ... Reviewed by Diego Scorvo on 21:54 Rating: 5

4 comentários

Welmer disse...

Também fiquei incomodado com as previsões feitas pelos jornalistas daqui e de lá dos EUA. A tabela dos titans é fácil e vejo uns 11 jogos vencíveis nos quais, pra mim, os Titans estão pelo menos no mesmo patamar do adversário. O meu lado torcedor acredita que podemos beliscar um wild-card e o meu lado realista acha que podemos nos despedir dessa temporada com uma boa campanha, quem sabe até alcançando os 50% de aproveitamento. Já o pessimista acredita que o time pode se apresentar aquém do esperado, com o nosso jogo terrestre e nossa defesa mais uma vez sendo desastrosos, conquistando, se muito, 4 vitórias. Amanhã o time inicia sua jornada e espero que comece com o pé direito e deixe um boa impressão.

Go Titans!

Anônimo disse...

Eu realmente tenho fé no segundo cenário! Já será excelente para o que nós precisamos, que é sedimentar o QB e suas armas.
Se tudo der certo para o próximo ano vamos buscar um big player pra defesa e assim montarmos um time top.
O seahawks montou uma puta defesa e com um RB e um QB top e em pouco tempo são o q são.

Finalmente o Titans voltou!!!

Go Titans!!!

Diego Freitas

Professor Marcelo Arantes disse...

Concordo com o Diego que uma campanha de sucesso seria com 6 vitórias. Ainda precisamos de bons jogadores defensivos e é melhor que estes venham do Draft. Olho prá nossa defesa e ainda vejo uma mãe, espero estar errado nisso!

Oremos e Go Titans!

Diego Scorvo disse...

Não é a defesa dos nossos sonhos, mas acho que o desempenho em 2015 será bem melhor que no ano passado. O grupo está mais habituado com o esquema 3-4 e o Dick LeBeu é acima da média. Quinta vimos como o Steelers ficou sem ele.

Recent