Mariota vai dar certo!


O Titans fez uma escolha bastante arriscada no último draft. Com várias opções de trocas na mesa e um QB promissor no elenco, a franquia resolveu apostar todas as suas fichas em Marcus Mariota, QB que defendeu com bastante sucesso a Universidade de Oregon entre 2012-2014.

Oriundo da spread offense, Mariota impressiona pela sua capacidade física, mas engana-se quem pensa que ele é apenas um operário dentro da correria da Tempo Offense. Além da velocidade, o havaiano tem ótima leitura das defesas, um braço forte e preciso. Dedicado, Mariota ganhou a vaga de titular logo em sua primeira temporada no college. Com a camisa 8 dos Ducks ele jamais atuou mal. Em 41 jogos, apenas cinco derrotas e 14 interceptações. Além do Heisman Trophy, ele venceu três bowls, incluindo dois do BCS.

Observando os seus últimos jogos no college, contra Florida State e Ohio State, respectivamente, fica claro que Mariota tem todas as armas que um bom QB precisa para vencer. Mesmo diante de times mais fortes, ele conseguiu se manter livre dos turnovers. Pressionado, o jovem soube se mover dentro e fora do pocket, sempre mantendo os olhos no fundo do campo, a procura de algum receiver.

O que mais impressiona em Mariota é como ele consegue se livrar da bola com velocidade e precisão. O quick release dele não se ensina.


Mariota pode ainda estar verde, e em 2015 os seus números talvez não superem o de Winston, mas nos anos seguintes ele mostrará ao mundo porque o Titans arriscou tudo.
Mariota vai dar certo! Mariota vai dar certo! Reviewed by Diego Scorvo on 16:21 Rating: 5

5 comentários

Welmer disse...

Por mais que o Mariota não fosse o meu jogador favorito para o 2nd pick, hoje acho que a escolha dele foi melhor coisa que os Titans poderiam ter feito. Fora a qualidade que ele pode trazer dentro de campo e a margem pra evolução que ele tem, a escolha dele colocou os Titans em evidência e trouxe ânimo e otimismo para a torcida.

Mariota parece ser um cara focado, que sempre busca evoluir. Aliás, acredito que a declaração do Mettenberger dizendo que irá lutar até a morte pela titularidade fará com que ele foque ainda mais no seu desenvolvimento e mesmo com Whiz tendo dito que ele (Mariota) será titular na primeira rodada acho que ele não se acomodará.

Antes do Draft acreditei que o Mettenberger seria o QB titular na temporada, mas, hoje, Mariota é o cara da posição, vai ser o titular e estou ansioso pra vê-lo comandar o ataque.

Tiago disse...

Eu também esperava continuar com Mettemberger mas já que escolhemos Mariota é torcer pra dar certo, pq potencial ele tem. Só achava que pra fortalecer o time em outras posições dava pra ficar com o Zach. Agora se não pegassemos o Mariota certeza que ele seria um novo Aaron Rodgers da vida.

Rei disse...

Gosto do Mettemberger, porém sempre fui a favor de pegar Mariota. Para ser um time de elite, precisa-se do QB de elite. Mariota não é, mas tem tudo para ser. Isto tudo é uma probabilidade. Mas além disso, precisamos da "cara" da franquia. Mariota já é a cara da franquia. Parece que é a camisa mais vendida na NFL em maio. O Estado do Oregon está comprando em peso a camisa 8 dos Titans.
Na época pós McNair tínhamos ótimas defesas e não tínhamos QB. Só chegamos em play off na temporada de estreia de VY e com aquela defesa incrível do Big All em 2008.
Seremos fortes em 2016.

Anônimo disse...

A cada matéria que vejo dessa 1 parte dos OTAs e do início do mini camp só vem coisa boa, o que me deixa animado!! ......... E eu odeio isso!! Hahahaha.

Fiquei empolgado na estreia do locker em todas as pré temporadas com VY e enfim.....

Mas esse ano a coisa tá bem diferente em Tennessee.

1 Dick fuccking lambeu!! Vem uma defesa competitiva ae. A atitude de todos já é diferente, esse velho vai botar essa defesa com uma identidade. Isso já será foda de ver!

2 potencial de um jovem ataque. Talvez ainda não seja esse ano que exploda. Mas no geral o ataque é um dos mais jovens 5 wrs de potencial muito novos, 1 fb 2 RBs 2 QBs.... Gente com muito potencial e saúde pra correr. Além da OL com 3 jovens e um novato.

3 mariota. Tenho ficado feliz com a maturidade que ele apresenta e com sua atitude, todos tem muitos elogios a sua capacidade de liderança e precisão.


4 com isso a mídia nos recolocou no mapa, e isso é essencial os jogadores se sentem mais confiantes por se sentir numa grande equipe novamente. E não em uma esquecida.

Vamos rezar por saúde!!! Saúde!! Saúde!!! Esses mlks não vão se machucar!!!

Que venham muitos treinos e tudo no seu tempo, vai ser foda demais ver a evolução desse time!!

Vou arriscar aqui em 2 temporadas de evolução estaremos entre a elite trocando porrada nos playoffs!!

Go Titans!!

Diego Freitas

Unknown disse...

E aí, pessoal?!

Então, estamos nos aproximando do início do training camp e o Mariota ainda não assinou contrato. Eu sei que nas últimas temporadas os Titans foram os últimos a assinar contrato com suas escolhas de primeiro round, mas dessa vez, pelo que tenho acompanhado, parece haver uma apreensão maior pela chegada de um acordo entre as partes. Quão preocupante essa situação entre os Titans e o Mariota? E será que eles chegarão a um acordo em tempo hábil?

Recent