Possível Pick #2 - Leonard Williams (DT)

Desafio a você a se lembrar da última vez que tivemos uma defesa realmente dominante ... a resposta é temporada de 2008 - o ponto forte desse time era a defesa, que era ancorada pela DL que tinha os seguintes membros: Jevon Kearse - Tony Brown - Albert Haynesworth - Kyle VanDen Bosh. Nunca mandávamos blitzes por que não era necessário. Haynesworth e Vanden Bosh dominavam o jogo, Brown era um cara extremamente técnico e Kearse era bom em fechar espaços.

O corpo de LBs era, no máximo, interessante e a secundária contava com Reynaldo Hill e Nick Harper, sinceramente, não importava por que os QBs não tinham tempo hábil para forçar as bolas nestes caras ... bons tempos!

Uma DL dominadora eleva o jogo de toda a defesa e todo time tinha que se preocupar com isto antes de montar a defesa como um todo. Temos um DL dominante - Jurrell Casey (DT) e temos a chance de pegar o perfeito complemento para ele: Leonard Williams. Nenhum dos dois é Haynesworth, mas os dois juntos, certamente serão um desespero para as defesas.

Leonard Williams tem o tamanho correto, força, agilidade, bom trabalho de pernas, sabe utilizar as mãos (apesar de muitas vezes eu ter visto ataques diretamente com o ombro que facilitava aos OLs dominá-lo visto que sua área funcional fica extremamente reduzida). Mostrou problemas com o primeiro passo algumas vezes, mas uma vez que ele começava a se mover ... o moleque é muito rápido em campo espaços pequenos. Excelente contra o jogo corrido, bom em ir atrás dos QBs.


Williams é 5 tech (que alinha em frente/externo ao OT) em uma frente 3-4 (com 3 DLs e 4 LBs) e pode, junto com Casey, alinhar como 3 tech (entre o G e o OT) em jogadas Nickel, nas quais utilizamos frente 2-4 (2 DLs e 4 LBs).

Esse é, discutivelmente, o melhor defensor do draft e a nossa defesa ano passado foi uma mãe.

A história é a mesma que eu escrevi aqui (http://titansbrasil.blogspot.com.br/2014/05/o-caso-de-aaron-donald.html) ano passado com relação a Aaron Donald (que por sinal foi para o pro bowl). Não acho Leonard Williams melhor que o Donald, mas pode resolver o problema da defesa contra o jogo corrido e melhorar, junto com, Orakpo, Morgan e Brown (exatamente veremos um monte de blitz pelo meio chegando no QB - em 2014 chegaram poucas), o Pass rush.

Esse seria o meu pick nesse draft, com certeza, por que no pick #2 você tem que encontrar um cara capaz de mudar o jogo e que vá direto para o time titular. Temos bons DEs no time, mas nenhum é igual a este garoto. Como o GM está com a corda no pescoço, acho que vão pegar um QB, infelizmente!

Go Titans!
Possível Pick #2 - Leonard Williams (DT) Possível Pick #2 - Leonard Williams (DT) Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 22:24 Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Essa até ontem era minha escolha certa!

Já comentei várias vezes minha opinião que uma defesa monstruosa e um ataque mediano podem ir a um SB, não o contrário.

Ainda mais agora contra um Colts a cada temporada mais forte!!
E nossa defesa a cada ano mais fraca.

Porém........

Lendo Uma do JW, me fez atentar para outra possibilidade.

Amari Cooper!!

Uma troca com um time como jets por algumas escolhas, pode nos descer um pouco e nos dar outras opções a observar.

Fora que:

Draftar um QB é um tiro no escuro, risco que o Titans não tem tempo de correr e Leonard willians não parece que encaixaria tão bem no esquema 3-4

Webster precisa draftar alguém pronto!! Que possa causar impacto imediato. E Amarri Cooper parece estar mais pronto para isso. (Semelhante o que ocorreu em NY com Olbeckman Jr)

Pra completar nosso time de WR é mediano e não bota medo nenhuma defesa.

Enfim, é um caso a se pensar, mesmo acreditando que vão draftar o Mariota por pressão.

Precisamos de muitos jogadores bons, e uma troca como essa por múltiplas escolhas parece ser mais interessante.

Go Titans!!!

Tiago disse...

Também sou da opinião que devemos fortalecer nossa defesa. Pegar um desses meninos QBs no draft com o time ainda em formação poderia acabar queimando-os. Vimos pouco do Mettenberger este ano, mas pra fortalecer o time em outras posições acho que podemos ficar com ele sim de QB nesta temporada. Como bem dito pelo Diego Freitas um ataque mediano e uma defesa mostro podem ir ao SB e penso que devemos começar pela defesa. Claro que se tivessemos um qb melhor que Kerry Collins poderíamos ter ido mais longe, mas a defesa carregou aquele time, junto com CJ no ataque.

Recent