Momento de Definição: Draft - 2015

Falta menos de uma semana para o Draft, dia de escolha de novos jogadores. Este dia é extremamente importante, por que uma franquia de sucesso é construída a partir dos atletas selecionados no Draft e não naqueles adquiridos no período de Free Agency (ou Janela de Transferência). Os últimos fortalecem o elenco, mas a base do time deveriam ser os "draftados".
Draftar mal coloca a franquia atrás das outras, e o efeito de se draftar mal é sentido por anos. Esse é um dos principais motivos de estarmos tão ruins a tanto tempo, nossas escolhas de draft têm sido duvidosas desde 2005 (quando escolhemos Packman Jones e poderiamos ter pego Aaron Rodgers - só prá exemplificar). Só prá se ter noção, as duas primeiras escolhas de cada ano:
 
2005-1: Packman Jones (CB) - Preso várias vezes, um monte de rolo. Não continuou com a franquia.
2005-2: Michael Roos (LT) - Excelente escolha: aposentou-se ano passado).
2006-1: Vince Young (QB) - Péssima escolha - esse era o QB para substituir Steve McNair, deveria ficar 10 anos na franquia.
2006-2: LenDale White (RB) - Como o Front Office escolheu esse garoto ao invés de Maurice Jones Drew? Como você tem tôdos os vídeos, faz diversas entrevistas e não identifica alguém de talento maior que vai para o adversário e acaba com a sua vida. White ficou três temporadas na franquia. Drew jogou 9 pelos Jaguar e nos torturou a cada jogo disputado.
2007-1: Michael Griffin (FS) - Boa escolha. Embora muitos não gostem, ele é um dos melhores FS da NFL.
2007-2: Chris Henry (RB) - Bust (falha) Total.
2008-1: Chris Johnson (RB) - Boa escolha - nos deu 3 bons anos - pena que acabou rápido o garoto.
2008-2: Jason Jones (DT) - Boa escolha - nos deu 4 bons anos atormentando as defesas adversárias, mas era um DT pequeno para a posição (tipo Karl Klug) embora fosse extremamente técnico.
2009-1: Kenny Britt (WR) - Péssima escolha - nunca se firmou no time, se machucou várias vezes, foi preso outras tantas. Problemas demais para uma primeira escolha. Está com os Rams.
2009-2: Sen'Derrick Marks (DT) - Boa escolha, mas os técnicos não sabiam como usá-lo. O cara está tendo sucesso desde que deixou o Titans no vizinho (Jaguars).
2010-1: Derrick Morgan (DE) - é bom, mas não produz sacks. Renovamos por mais 4 temporadas.
2010-2: não tivemos.
2011-1: Jake Locker (QB) - Péssima escolha. Na verdade, acho que demos azar nessa. Era o garoto certo que não conseguiu ficar saudável, e nos atrasou mais uns 5 anos.
2011-2: Akeen Ayers (OLB) - Escolha ruim. O garoto tem talento. Mas não conseguimos fazer com
que ele produzisse. Mandamos o garoto para os Patriots e estes mandaram para os Rams.
2012-1: Kendall Wright (WR) - Boa Escolha.
2012-2: Zach Brown (ILB) - Boa Escolha
2013-1: Chance Warmack (G) - Ainda está devendo, mas parece que será bom.
2013-2: Justin Hunter (WR) - Devendo muito. Não é o cara dominante que achamos que seria.
2014-1: Taylor Lewan (OT) - Parece que vai ser bom.
2014-2: Bishop Sankey (RB) - Não me encheu muito os olhos, mas pode ser bom ainda.
 
OK, atletas com o Jurrell Casey, Jason McCourty, Cortland Finnegan, Avery Williamson, Big Country etc foram draftados, em escolhas tardias e são/foram produtivos para o time, mas espera não errar nos picks 1 e 2. Esses caras são aqueles nos quais deveríamos apoiar a construção de um time de Futebol Americano (vide Green Bay Packers), e não temos tido sucesso com isto ultimamente.
Se acertarmos esse ano, poderemos ter um time competitivo por mais 5 ou 6 anos, se errarmos, vamos ficar agarrados por mais 3 ou 4, com certeza.
Então, hoje e amanhã colocarei o que eu acho que devemos fazer nesse draft e espero que comentem e que possamos discutir por aqui sobre o nosso Titans.
 
Forte abraço.
 
Go Titans.
Momento de Definição: Draft - 2015 Momento de Definição: Draft - 2015 Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 09:14 Rating: 5

3 comentários

Anônimo disse...

Ótima leitura.

Fica claro o motivo de anos de fracassos!! Draft ruim atrás de Draft ruim....igual a, Time muito ruim.

Front ofice cagou muito no pau, contra fatos....

To com você nessa questão, e tmb acredito que precisamos de pelo menos 2 ótimos Drafts pra voltarmos a ser temidos na liga.

Precisamos de playmakers pois hj temos um time de carregadores de piano apenas.

Vamos torcer muito pra que jogadores como JJ ou Sherman brotem em Tennessee esse ano.

Go Titans!!

Unknown disse...

Torcendo para que o Titans arrume alguma coisa, porque a divisão fica chata com 2 times brigando somente. É bastante saudável para a disputa que os times sejam parelhos, e de preferência nivelados por cima. Rivalidades à parte, torcendo de verdade pro Titans melhorar, afinal de contas chega de ouvir que perdeu porque o time era ruim! Hehe! #goTitans #wearetexans

Professor Marcelo Arantes disse...

Rodolfo Titans = Flamengo: Uma vez Flamengo ... ayuahauhauah! Forte abraço velho!

Recent