Jogada da Semana 11 - Parte B

Continuando o texto de http://titansbrasil.blogspot.com.br/2014/11/jogada-da-semana-11-parte-a.html ...
Como disse anteriormente, pegamos a bola em uma primeira para 10 na linha de 20 jardas da defesa, com 44 segundos para o fim do segundo quarto. Tínhamos ainda dois tempos à pedir, e o normal era fazer o QB novato, Zach Mettenberger, caminhar até a linha de 30 jardas de ataque prá chutarmos um Field goal de 47 ou 48 jardas.
Wisenhunt para para campo o pessoal 11 (1 RB e um TE). Alinhamos com Bunch na esquerda e Justin Hunter isolado na esquerda. Os Steelers respondem com o pacote Nickel, 3 DLs, 3 LBs e 5 DBs. É interessante notar que o Safety no lado direito do ataque não apresenta dobra, ele está marcando o RB, o que significa, teoricamente, que Justin Hunter vai ficar no Homem x homem. (ninguém tem medo desse garoto, precisamos de um WR de verdade). No lado esquerdo temos um LB no TE um CB no WR e dois DBs no fundo, Dois ILBs cuidam do centro do campo.



Figura 2 apresenta o comportamento pós snap. O OLB da esquerda do ataque, vai atrás de Mettenberger. No lado direito do ataque, o SS pega o RB e o CB fica em uma ilha marcando Hunter (esse cara deveria ser dobrado, mas ninguém se importa), assim, os Steelers têm 5 defensores contra 3 Recebedores no lado esquerdo do ataque.


A Figura 3 apresenta o momento crucial da jogada: os WRs, inclusive Nate Washingon (dobrado no fundo do lado esquerdo do ataque), simulam algum tipo de volta, Hunter, Wright e Coffman mostram uma rota Comeback, enquanto Nate Washington finge um Curl, os marcadores fecham essas rotas. Mas Nate Washington já está em outro movimento indo para o fundo em uma rota Go!


A Figura 4 apresenta Nate Washington recebendo a bola a 8 Jardas do defensor mais próximo. A bola está no spot correto e Inês é morta! TD Titans!

Vídeo no Ângulo 1:


Vídeo no Ângulo 2:


Se pudéssemos fazer jogadas como essa mais vezes, seria uma grande moral para o QB. O garoto jogou bem ... e essa, novamente foi uma jogada vinda do técnico, repare que Mettenberger não muda o olhar, ele está esperando, telegrafando mesmo, o seu WR sair livre, o que acontece, você tem que gostar da presença deste garoto no Pocket ... muito boa.

Seria legar se Mettenberger continuasse a evoluir, o moleque pode arremessar. Oremos!

Go Titans!

Jogada da Semana 11 - Parte B Jogada da Semana 11 - Parte B Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 18:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent