Jogada da semana - 7B

O cara que mais saca de Titans no Brasil, Diego Scorvo, sempre diz: "Esse time ruim vai queimar um bom Técnico!", talvez você, como eu fique se perguntando: "Onde o Scorvo está vendo um bom técnico?" ... kkkkkkkkkkkk! Como o normal é o Diego ter razão, selecionei essa jogada, como prometido, para entendermos o que se espera de Ken Whizenhunt.

Estamos em uma primeira para 10 jardas na linha de 38 da defesa dos Redskins. A Figura 1 apresenta o Titans com o pessoal 11, a defesa tem que respeitar o passe e a corrida, por que o RB calouro, Bishop Sankey, corre melhor sem um FB em sua frente (o que não é muito normal, mas é bem interessante pro tipo de jogo que se faz na NFL hoje); a defesa vem de Cover 1, um Safety no fundo do campo, 7 jogadores no Box e um SS para marcar o Slot WR.


Na jogada existe dois conceitos rolando, a OL executa uma "trap" com o LG (Andy Levitre), tentando vender o jogo corrido por zona e "All Go", no qual WRs, TEs e RBs fazem rotas. A Figura 2, mostra a reação de Levitre indo para a "Trap".  A movimentação do Levitre faz com que o SLB dê um passo à frente (espero que o meu SLB KADU - leia isto ... eheheheh), ele perde a rota para o TE nesse passo.


A Figura  3 mostra Sankey e Levitre, trabalhando no pocket como se fosse uma corrida, isto congela o DE da esquerda e faz com o que o SLB (à esquerda) divida sua atenção entre o RB e o TE, entretanto o TE está indo para rota. Oher, esquece o DE e vai para a dobra no DT junto com Warmack, Schwenke pega o outro DT mano à mano (você tem que respeitar o moleque, precisa parar de fazer faltas estúpidas e vai ser um grande Center), Lewan pega o DE da direita (acima) no mano a mano.


A Figura 4 - apresenta Levitra trabalhando, de fato, como RLT e pegando sem dificuldades o DE. Sankey está indo para uma rota curta.


A Figura 5 é a Figura 4 vista de outro ângulo - veja que os WRs das extremidades estão marcados. O Free Safety identifica que o TE bateu o SLB na rota e se antecipa, julgando (corretamente) que essa seria a primeira leitura do QB, então ele fecha essa possibilidade.


A Figura 6 mostra a movimentação do FS, TE e o WR (abaixo) batendo o seu marcador. Como o Safety era a última linha de defesa, qualquer WR que batesse o seu marcador homem x homem, estaria livre. Derek Hagan, o slot WR, bate o seu marcador e recebe a bola livre para fazer um "Moon Walk" para a end zone! Inês é morta! TD do Titans!


Vídeo a partir do NFL Gamepass.



Vídeo de outro ângulo.


Trouxeram Ken Whisenhunt para que jogadas como essa sejam feitas todas as semanas e o ataque consiga ser dominante sobre as diversas defesas que iremos enfrentar.

Um primor de jogada, mão do Técnico, e o Diego tem razão ... Whiz, pode ser bom, mas no fim do dia como diria o meu amigo QB e Coordenador Defensivo do Rio de Janeiro Islanders (Vavo) "Você tem que ter ovos prá fazer omelete!", ou seja, você tem que ter jogador prá executar o que os técnicos desenham, e, sejamos sinceros, temos falta de jogadores em Tennessee!

Go Titans!
Jogada da semana - 7B Jogada da semana - 7B Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 17:11 Rating: 5

4 comentários

Anônimo disse...

E depois de falar isso o vavo acendeu um cigarro.... Hahahaha

Com um time desses qualquer treinador ia ficar exposto... O HC trabalha com o que fornecem a ele e nunca é coisa boa.
O cara é HC não mágico.

O que resta a nós é torcer pra que ele saiba trabalhar os jovens .

Estive pensando que o bom seria ganhar com mais chamadas do Whis. Pra que a direção de mais autonomia a ele na decisões da proxima pré season e tire das mãos do nosso fracassado GM o poder majoritário.

Diego Freitas

Anônimo disse...

Ok, o Whiz é um bom técnico e o time dos Titans é fraquissimo, mas ele ta se "auto-queimando" tambem. Lembra aquela chamada dele contra os Browns? Alem disso, o time é um dos mais faltosos, o que é corrigido com o trabalho do corpo de técnicos

Ainda acho o Whiz um bom técnico, mas estou me decepcionando um pouco...


Luiz

Anônimo disse...

Teve até selfie!!!

Hahahahaha

Diego Scorvo disse...

Agradeço pelas palavras, Marcelo, mas tenho que discordar de ti. Você entende bem mais do que eu, kkk, e acho que merece uma vaga no coaching staff do Titans.

Recent