Jogada da semana - 7A

Desculpem a minha falta, estava sem internet rápida para capturar as imagens, em função disto farei duas jogadas da semana desta vez. Espero que divirtam-se ... Vamos à primeira!

Bola com os Redskins em 30 Jardas do campo defensivo. É uma segunda para 9 jardas, eles entram com o pessoal 11 (um RB, um TE e 3 WRs), a defesa responde com Cover 1, onde cada recebedor é marcado por um DB, neste caso George Wilson, o Safety, marca o Slot WR. O TE está sendo marcado pelo ILB (Wesley Woodyard), Michael Griffin é o Safety no fundo do campo (Figura 1).


A Figura 2 mostra que Blid Wreh-Wilson, marca Pierre Garçon agressivamente, ele faz contato corretamente e impõe o lado externo do campo para o WR. A marcação está correta! Veja que a pressão no lado direito do QB é grande com Morgan e Casey, essa pressão força o QB a lançar em sua primeira leitura, mesmo estando a marcação correta.



O WR isolado, à esquerda do QB, faz uma rota come back, e a Figura 3 mostra que o lançamento é feito antes da quebra (momento que o recebedor volta para pegar a bola) do WR. Este é o sincronismo da NFL, os WRs e QBs devem estar na frente da defesa, por que, teoricamente, sabem o que vai acontecer e a defesa não. O Arremesso é prefeito, antes da quebra, o CB não terá chance de pegar a bola.


Essa jogada deveria parar aqui. Wreh Wilson faz a leitura correta e volta prá fazer o Tackle, evitando, assim, a primeira descida, entretanto, seu pé esquerdo trava no gramado e ele perde o WR, que pega a bola e vai para o fundo do campo.


Ter um Safety que primeiro, consiga ler o QB, segundo reaja rapidamente e terceiro consiga ajustar o ângulo para fazer o tackle é importantíssimo, Griffin dá um ou dois passos a mais para a frente (Figura 5) e perde o ângulo correto para fazer a jogada, à uns 3 anos ele conseguiria se recuperar, mas a velocidade, não está mais lá, a idade chega e a velocidade vai ... Inês é morta ... TD dos Redskins.


Abaixo a jogada em um ângulo diferente. 


Duro para Wreh Wilson que estava, até o momento, anulando à Pierre Garçon, que recebeu apenas mais uma bola e logo foi tackleado pelo garoto. Sem querer tirar os méritos de Colt McCoy, o menino deu azar nessa!

Go Titans!

Jogada da semana - 7A Jogada da semana - 7A Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 15:48 Rating: 5

4 comentários

Diego Scorvo disse...

Erro primário do Michael Griffin. A escolha errada do ângulo custou 60 jardas ao time. A defesa vinha muito bem, exceto nos momentos em que precisava do Griffin. Falhou feio nas duas big plays que cedemos,

Professor Marcelo Arantes disse...

Exato ... Griffin é um caso perdido!

Anônimo disse...

Sempre disse que o Griffin era um lixo


Diego Freitas

Diego Scorvo disse...

E o Wreh-Wilson fez uma partida muito boa. Ele tirou um TD que sai em 9 dos 10 passes que são tentados.

Recent