Jogada da Semana - 2

Jake Locker foi muito questionado durante essa semana, e sempre que ele jogar mal este ano o bombardeio se repetirá. A questão é: por quê? A resposta é, consistência, o que se quer sempre de um QB é que ele seja consistente, ele não o foi na semana 2.

Separei uma jogada que mostra um problema sério, a falta de precisão que sempre dizemos.

Estávamos em uma segunda decida para 10 jardas, Whizenhunt vem com um pessoal 22 (dois RBs e dois TEs), para o campo. O pessoal e a ausência de Delaine Walker deve ter levado a defesa a se precaver contra a corrida, sendo assim, os Cowboys trazem o SS para o Box, para matar o jogo corrido. O problema aqui para a defesa é o que o CB pega um TE que é bem rápido e mais forte que o CB, é um confronto favorável ao Titans em rotas de curtas e médias distâncias, entretanto, Dallas quer parar a corrida. A figura 1 apresenta o alinhamento inicial.

A figura 2 mostra um pocket limpo enquanto os recebedores/corredores rodam um conjunto de rotas para bater a cobertura com um safety no fundo, nessa o WR (Justin Hunter), faz uma rota para o fundo do campo (na verdade ele faz um post - vai para o fundo e corta para uma diagonal interna), Taylor Thompson (o TE) faz uma corner (inverso do post) e bate o seu marcador por umas 4 ou 5 jardas. O Full Back, Jackie Battle (#44) em uma rota slant (diagonal a partir da linha de scrimmage).


A figura 3 apresenta Battle muito livre na slant e Thompson a uns dois passos afrente de seu marcador, duas boas janelas de lançamento para qualquer lançador da NFL. Locker lança em Thompson e erra o arremesso.



Abaixo a jogada toda ...


Essa é uma jogada que nenhum bom QB na NFL pode errar e são jogadas assim que nós torcedores do Titans, e no meu caso do Locker, nos deixam profundamente desanimados. De bom tem o bloq do RB novato no lado esquerdo, mostrando o por que de o Titans tê-lo escolhido, ainda não o ví contribuindo no jogo aéreo, mas o menino parece bom.

Torçamos pela melhora técnica de Jake Locker.

Go Titans.
Jogada da Semana - 2 Jogada da Semana - 2 Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 16:56 Rating: 5

3 comentários

Diego Scorvo disse...

Jake Locker foi muito impreciso nos dois últimos jogos. É injusto dizer que perdemos por causa dele, mas é inegável que as suas atuações colocaram o time em situações adversas.

Jake tem uma OL muita boa, que vem mostrando bastante potencial em 2014, e um grupo de WRs bom. O jogo corrido também está funcionando, uu seja, ele não tem porquê não produzir mais.

Professor Marcelo Arantes disse...

Locker tem que produzir, ou está fora, entretanto Whisenhunt declarou que terá bastante paciência fom ele. Que ela tenha limites.

Anônimo disse...

J. Locker o Valdívia do FA!!

Go Titans!!

Diego Freitas

Recent