July 4th ... 5th year without McNair


Me lembro que não acreditei quando li, em quatro de Julho de 2009, no www.tennessean.com, que o grande e eterno leader do time de 1999 (o primeiro, e até agora, o único dos Titans a chegar ao Superbowl), havia falecido naquela madrugada. Fiquei muito triste por que foi este cara que me fez gostar de Futebol Americano ...
Em 2002, o Titans ainda tinha alguns remanescentes do time de 1999. Um excelente time e, como eu tinha visto alguns jogos, a ESPN passava os jogos da AFC na época, me encantei com um QB que muitas vezes "fingia que ia lançar e corria", eu achava muito divertido por que ele era imparável (na minha concepção no momento), converso hoje com amigos e digo que se a ESPN passasse os jogos da NFC naquela época, provavelmente eu torceria pelos Falcons por que Michale Vick fazia o mesmo lá. Eu comecei, ainda meio titubeante, a torcer pelos caras.
Em 2003, assisti mais jogos e ainda me lembro de em 3 de Janeiro de 2004 assistir um Titans x Ratbirds (digo Ravens), pelo Wild card daquele ano, foi um jogo extremamente defensivo, McNair não jogou bem, mas a atmosfera do time liderado por Air McNair me fisgou, e decidi que seria Titans. Nessa temporada ele foi escolhido, junto com Peyton Manning, o jogador mais valioso da liga (MVP).
Vi o cara jogar grandes jogos, entrar em campo todo quebrado e correr por cima das defesas, jogar mal e ganhar, jogar bem e perder, sempre respeitado por seus companheiros, vi o cara jogar em times medíocres (2004 e 2005) e mesmo assim arrancar coelhos da cartola e vi o cara nos trucidar jogando pelos malditos Ratbirds (confesso que acompanhei os Ravens em 2006 e 2007, mas por favor, não espalhem) ...
Sou apaixonado pelo Titans e pelo Futebol Americano e, sem dúvidas, devo isto à Steve McNair, por isto, sempre me lembro dele ... um cara que se foi antes da hora!

RIP McNair!


July 4th ... 5th year without McNair July 4th ... 5th year without McNair Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 12:11 Rating: 5

Um comentário

Diego Scorvo disse...

Titans foi meu amor à primeira vista. Vi o time jogar contra o Ravens nos playoffs da temporada 2000 e naquele momento soube que seria o meu time para toda a vida. McNair foi um ídolo, mas sempre foi muito fã do Eddie Geroge, que nunca vi no auge. Pena.

Morte do McNair me marcou demais, cara era um guerreiro, jogador que sempre deixou tudo em campo. Com toda certeza, principal nome da franquia Titans.

Recent