Guia Pré Training Camp 2014 - Parte 1

Os jogadores do Titans se reportam para o treinamento nessa sexta feira, dia 25/07. No sábado 26/07, às 11:20 da manhã (horário de Brasília), acontece o primeiro treino aberto do time ... essa é a fase final de treinamentos. Serão oito treinamentos abertos ao público.

Particularmente ter algumas informações de não por jornalistas "oficiais", ou seja, do público, é uma dádiva, por que a opinião não vem mascarada, se o time está bom a galera fala, se não, eles falam mais ainda e por que tem um monte de espectadores que, de fato, entende de Futebol Americano ... Acredito que sábado será uma festa ... teremos uma visão bem bacana de onde estamos. Tentarei, como sempre, acompanhar os treinos pelos diversos meios disponíveis e passarei por aqui o que estiver rolando.

Alguns aspectos serão mais fortemente escrutinados e passarei a apresentá-los com este Guia. E este  será dividido em três partes, a saber:
  • Parte 1 - Ataque
  • Parte 2 - Defesa 
  • Parte 3 - Time de especialistas
Vamos à Parte 1:
  • Esquema ofensivo - Confesso: tenho observado (através do game pass) o ataque dos Chargers do ano passado e os Cardinals de 2012. O que vejo? Um ataque bem criativo, baseado em jogo corrido e passes rápidos. Whisenhunt faz excelentes chamadas. O esquema é relativamente fácil de ser operado por um QB que consiga tomar boas decisões. O esquema não arrisca muitas jogadas longas, mas é extremamente eficiente quando o faz, em fim, é um esquema bem interessante ... o problema que tenho visto são as chamadas na end zone. O Whiz não me parece muito eficiente nas chamadas e meio conservador com as mesmas ... veremos;
  • Jake Locker - Ele está saudável de fato? Está confortável com o Ataque? Melhorou com relação ao ano passado?
  • Bishop Sankey - Será que o novato é bom mesmo?
  • Justin Hunter - Whisenhunt quase não utiliza Full Back, muitos sets com 3 WRs em Arizona e muitas formações com 2 TEs nos Chargers. Se Hunter conseguir ser o WR que esperamos (e o jogo corrido funcionar de verdade), será difícil parar o nosso ataque.
  • Como a OL será se portar - será a primeira vez, em 17 anos, que a OL não estará operando sob os olhos de Mike Munchak. As notícias dão conta que o novo técnico da OL, Bob Bostad, tem exigido mais do grupo do que os técnicos do passado, o centro da linha tem treinado junto, o que não aconteceu ano passado, e estará melhor nessa temporada. Quem será o Offensive Tackle da Direita? Michael Oher ou Taylor Lewan (que ainda não assinou o contrato)?
Acho que o esquema de jogo de Whisenhunt se encaixa muito bem com os jogadores que o Titans possui e se eu estiver correto (espero muito que esteja) vamos dar muito trabalho nesse lado da bola (Sexta Feira vou postar uma ou duas jogadas e analisá-las para que entendamos isto).

Bora aquecer, por que falta pouco para a temporada! GO TITANS!

Guia Pré Training Camp 2014 - Parte 1 Guia Pré Training Camp 2014 - Parte 1 Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 19:50 Rating: 5

2 comentários

Diego Scorvo disse...

Este ano voltaremos aos playoffs. Confio muito no Wiz, HC que julgo com a capacidade de levar o nosso ataque a patamares jamais visto. Não lembro de um grupo tão talentoso assim na história da franquia.

Professor Marcelo Arantes disse...

Então, acho isto também, Diego, eu me arrisco a dizer que as peças do Titans se encaixam mais ao esquema do Whiz do que as peças dos Chargers e olha o que ele fez por lá ... espero um ataque explosivo e divertido de se assistir.

Recent