O caso dos ... Quarterbacks

Este draft está uma doideira, a cortina de fumaça está densa, por vários motivos, os melhores jogadores não são os QBs, ao mesmo tempo, um monte de franquias precisam de QBs, estima-se que no Top 100 incluan-se aproximadamente doze, isto mesmo, DOZE QBs, dizemos que essa é uma posição profunda no draft … então, ninguém sabe ao certo quando a corrida aos QBs vai começar e todo mundo fica com medo de perder o cara de quem gosta, como afirmou precisamente o representante do nfldraftbrasil.wordpress.com numa excelente conversa que tivemos estes dias.

Por que draftar um QB? Novos Técnicos Principais assumindo uma franquia querem ter sua passagem associada a um QB. Como Mike Munchak, Whisenhunt pode querer o seu QB. Jake Locker não se desenvolveu o quanto deveria e os vários motivos, tais como, mudanças de técnico, contusões, falta de um WR #1, etc; realmente não interessam na NFL … como ele está no último ano de contrato (não exerceram a opção de quinto ano que daria 15 milhões ao garoto ano que vem) seria uma boa ideia ter um QB para desenvolver rapidamente, e tem alguns que poderiam ser pegos nessa condição. Os candidatos para o pick #11:

Teddy Bridgewater – você assiste o vídeo e pensa, este garoto pode ganhar jogos, tem boa visão de campo, trabalhou no centro do ataque (não apenas no shotgun ou pistol), não é uma estátua, toma boas decisões, e seus arremessos até 25 jardas são bons, preciso, com paciência e presença no pocket. Falta-lhe braço, não foi bem nas atividades do pro day e é menos físico do que se gostaria. O problema é que existem especialistas dizendo que ele sai no top 5, outros dizendo que ele é top 20 e alguns afirmando que o garoto só vai sair no segundo round … Loucura, acho que ele não estará lá quando pegarmos mas, eu achava a mesma coisa com relação a Jake Locker a alguns anos, então, temos que esperar prá ver ...


Derek Carr – tem o melhor braço entre os QBs deste Draft, é preciso (desde que não esteja sob pressão), tem excelente leitura de defesa, boa presença no pocket, mas trabalhou predominantemente num ataque spread (pegando a bola do shotgun o tempo inteiro), a competição contra ele não era boa, é do mesmo tamanho do Bridgewater e tende a ficar impaciente quando a jogada está em desenvolvimento. O ataque de Ken Whisenhunt ano passado (San Diego Chargers), foi o que mais trabalhou no shotgun na liga, e ele gosta de QBs que saibam utilizar o pocket. O Titans já trouxe o garoto para uma visita, foi ao pro day, teve entrevistas em dois encontros privados, estão realmente estudando este cara … se ele sobrar no pick #11, acho mesmo que irão pegá-lo.


Blake Bortles – Esse cara tem o biotipo que você quer, é um tipo de Big Ben (dos Steelers – o primeiro QB com o qual Ken Whisenhunt obteve sucesso), o garoto é bem móvel, consegue fazer umas jogadas mágicas, é preciso, sabe utilizar o pocket e é difícil de se derrubar. O ataque no qual jogou era bem limitado, bem como a competição, mas gostei do que vi nos vídeos e no Bowl que disputou no início do ano. Não acho que ele chega ao pick #11, mas se chegar, acho que Whiz vai pressionar para que nós o peguemos. Dos QBs este é o que, em minha opinião cairia como uma luva no Titans, mas deve ser desenvolvido, não vai chegar e jogar (nenhum deles iria no meu time).


Johnny Manziel – Não se encaixa no esquema de ataque de Ken Whisenhunt (e está escrito BUST, com letras garrafais na testa dele), sem chances.

Por que não draftar um QB? Não sei se estes Qbs merecem picks tão altos … eles são, de fato, uma incógnita. Locker será o titular este ano, então não tem uma urgência tão grande assim, visto que todos eles devem ser desenvolvidos.

Minha opinião? Essa é difícil ... como o draft é profundo em QB e já está certo que Locker será o titular este ano, podemos pegar um QB no segundo round e desenvolvê-lo para os futuros anos caso Locker não vingue, se vingar agente passa o cara para outro time daqui a dois anos. Mas acho difícil do Front Office passar Bortles ou Carr.

Go Titans.

O caso dos ... Quarterbacks O caso dos ... Quarterbacks Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 11:40 Rating: 5

3 comentários

Diego Scorvo disse...

Não vejo o Titans escolhendo um QB. Com tantos problemas na defesa, o nosso foco tem que ser LBs.

Professor Marcelo Arantes disse...

Concordo plenamente!

Professor Marcelo Arantes disse...

Só não gosto muito dos LBs disponíveis.

Recent