O caso de ... Aaron Donald

Por que draftá-lo? O maior problema do Titans é impor pressão no QB adversário, é senso comum dos especialistas, e eu tendo a concordar, que para resolver o problema, basta plugar um OLB talentoso ali (Anthony Barr), problema resolvido. Eu gosto desta alternativa, mas quando assistí aos vídeos de Aaron Donald fiquei pensando em como utilizá-lo como pass rusher, e como coordenador defensivo eu realmente gostaria de tê-lo no meu time. Versatilidade! Ele alinha em diversas técnicas 1 (entre o center e o guard), 3 (entre o guard e o Tackle), 4/5 (na frente ou à externo ao OT), sendo que ele é mais natural saindo de técnica 3. É extremamente rápido, ágil e forte, mesmo não sendo tão grande, bate dobras constantemente e às vezes precisam colocar três jogadores para pará-lo. Excelente contra o jogo corrido, excelente pass rusher. Jogador pronto para a NFL, possui um bom arsenal de movimentos, o motor roda a 100%.

Por que não draftá-lo? Como afirmou, novamente com muita precisão o representante da http://nfldraftbrasil.wordpress.com/, este cara é um típico 3 Tech de defesa 4-3, já temos no elenco um dos melhores 3 Tech da liga Jurrell Casey (que está no último ano de contrato) e ele não tem o biotipo ideal para 5 Tech.



Minha opinião? Se este cara sobrasse, eu pegaria sem pensar, o colocaria em 5 Tech e nunca mais iria olhar prá trás. Eu costumo dizer para a DL que eu treino em Volta Redonda que se consigo ocupar 5 OLs utilizando 3 DLs, sobram espaços para os meus OLBs chegarem no QB, no mínimo os OLBs vão trabalhar contra TEs e RBs. O raciocínio é simples, Casey é dobrado sempre (e mesmo assim obteve 10 sacks ano passado), Donald Dobrado no 5 Tech e temos o NT trabalhando no mano a mano? Dificilmente isto acontece na NFL, as dobras vão de dentro para fora, isso significa que ou 5 Tech trabalha mano a mano, ou o dobram com o TE, e temos 3 caras ocupando 6 bloqueadores, neste caso não é necessário ter o melhor OLB do mundo, a pressão virá das laterais por que trabalhamos bem com os números. Nem todo 5 Tech precisa ser dobrado, eu acho que Donald teria que ser, automaticamente melhoraria o nosso pass rush. Outro fato pouco observado é a tendência de Ray Horton, coordenador defensivo, em trabalhar no pacote nickel, neste caso ele joga 4 2 - os DTs jogam em 1 Tech e em 3 Tech e a função destes dois é ir para o QB, eu imagino Casey e Donald se revezando nestas funções tranquilamente e dando um grande trabalho, novamente vc tem que bloquear o meio com 4 jogadores e os DEs vão trabalhar mano x mano. Não vai acontecer, mas este certamente é o meu cara do Draft!

Go Titans.
O caso de ... Aaron Donald O caso de ... Aaron Donald Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 15:42 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

De Longe a opção mais "segura" no draft pra nós, me lembra o ingata do ravens, ataca os Gaps com muita velocidade e tem força contra o jogo corrido, de todas as opções pra mim hoje é o melhor jogador "disponível" .

Diego Freitas

Recent