Temos chance (? ou !)

Então, torcedor fica com o time até o fim! Alguns dos leitores e pessoas que contribuem com o blog, tais como Diego Scorvo, tem comentado sobre nossas reais chances. Eu encontrei este site: http://espn.go.com/nfl/playoffs/machine e não pude pensar em outra coisa a não ser mexer ... então simulei algumas situações prá vermos nossas reais chances. Para isto considerei que nossa briga é, basicamente, contra os Chargers, Bengals e Colts pela sexta vaga!
Os Bengals estão 5-5 e jogam contra: Raiders, Chargers, Cowboys, Eagles, Steelers e Ravens, 
Os Chargers estão 4-6 e jogam contra: Ravens, Bengals, Steelers, Panthers, Jets e Raiders
Os Colts estão 6-4 e jogam contra: Bills, Lions, Titans, Texans, Chiefs e Texans
Os Titans estão 4-6 e jogam contra: Jaguars, Texans, Colts, Jets, Packers e Jaguars
Vou colocar o caso mais provável indo do pior para o melhor cenário.

1º terminarmos 8-8 perdendo para Texans e Packers: Bengals têm que perder 3 dos 4 últimos jogos; os Chargers devem perder os três próximos jogos e os Colts tem que perder prá Lions, Titans e as duas para os Texans. O cenário é possível, mas pouco provável, acho difícil o Colts perderem na última rodada por que o Texans estará jogando com o 3º time, o mesmo vale para os Bengals. Se terminarmos 8-8 estamos fora, praticamente fora.

2º terminarmos 9-7 roubando uma vitória dos Texans ou dos Packers: todo o cenário anterior vale. Com a vantagem de se os Colts e os Bengals ganharem na última semana, seria um empate triplo entre Titans, Colts e Bengals, mas iríamo aos playoffs. O jogo chave nestes cenários é o Bengals x Chargers, se os Chargers ganharem eles tem que roubar mais uma vitória (contra Ravens, esta semana, ou contra os Steelers), e embora o Bengals ainda jogue contra estes times, estes jogos serão para cumprir tabela e serão relativamente fáceis para os Bengals.

3º terminarmos 10-6 (quase impossível) - Neste caso os Bengals tem que ganhar os 6 jogos para nos bater, (ganhando 5 eles empatariam, mas ganharíamos no desempate). Neste caso, os Steelers nossa briga passa a ser contra os Steelers, que deveriam perder dois dos próximos 6 jogos (sendo um contra os Bengals). Outro caso seria se os Chargers ganharem os próximos 6 jogos (um contra os Steelers e um contra os Bengals [eliminando-os da briga]) os Steelers teriam que perder mais um jogo (dois no total), neste caso poderia ocorrer um empate entre 5 times passando Titans e Chargers para os playoffs. Os Colts teriam que perder dois jogos: um contra o Titans e um contra qualquer outro time, se perderem apenas mais um estão praticamente dentro.

Estes são cenários possíveis entretanto tem que haver um pouco de sorte, existe um número muito grande de cenários, é uma loucura, a verdade é que eu me diverti um pouco brincando o software da ESPN e vemos que temos chances reais de chegarmos aos playoffs, entretanto, para isto, o time tem que jogar melhor e, novamente, aquela derrota para os Colts vai fazer falta!

Go Titans!

Temos chance (? ou !) Temos chance (? ou !) Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 12:34 Rating: 5

2 comentários

Welmer disse...

Cara, como comentei no post anterior, sou um torcedor muito otimista e sempre acho que existe possibilidades. Eu não esqueço da temporada passada que infelizmente não fomos aos Playoffs por causa de uma derrota para os Bengals. Então, tô na torcida para que os Titans possam fazer bons jogos nessas rodadas finais.

Professor Marcelo Arantes disse...

Então, se no ano passado não tivéssemos cedido a primeira das duas vitórias dos Colts, estaríamos nos playoffs e este ano estamos correndo o mesmo risco! Aquele jogo contra os Colts tinha que ser vitória! Mas vamos torcer para que o time se acerte ainda mais neste fim! Go Titans!

Recent