11 dias de Free Agency. Muuuuuito Over Pay ...

... não para os Titans!

Só para te situar: entramos no período de Free Agency dia 29 de Fevereiro com 14 jogadores indo para o mercado livre: Ben Hartsock (TE), Ben Troupe (TE), Jacob Bell (G), Atwan Odom (DE), Eric Moulds (WR), Randy Starks (DT), Travis Laboy (DE), Michael Waddell (CB), Donnie Nickey (DB), Gilbert Gardner (LB), Chidi Iwuoma (CB), Robert Reynolds (LB), Chris Brown (RB) e Rich Scanlon (LB). Existia o desejo explicito, por parte dos Titans, de manter Bell, Odom e Laboy. Entretanto os Titans, disseram não ao Overpay ... E aí começou a loucura, veja:

Na minha opinião, e é verdade que posso estar enganado, pagar 21 milhões (sempre falando de dolares) por 5 anos de contrato, para um jogador que é reserva, é uma loucura. Tudo bem, Randy Starks é muito jovem, entretanto não demostrou, em campo, ser efetivo contra o jogo corrido e nem no Pass Rush este garoto pode vir a ser bom jogador, como acredita Bill Parcells, mas é muito risco.

Travis Laboy jogou, este ano, somente contra as jogadas de passe conseguiu seis sacks, toda a Linha Defensiva foi favorecida pelo desempenho dos dois Pro-Bowlers: Kyle Vandem Bosh e o All-Pro Albert Haynesworth. Os Cardinals ofereceram um contrato de 22 milhões por 5 anos para que ele passe a jogar de LB numa defesa 3-4. É uma grande quantidade de mudanças. Laboy tem um histórico de contusões que fazem dele uma contratação de risco.

Os Bengals pegaram Atwan Odom para ancorar sua defesa. Ele foi levado para resolver o problema de Pass Rush existente no time, entretanto, Odom esteve o ano inteiro jogando mano-a-mano na linha e produziu 8 sacks. Ele sofrerá marcação dupla neste ano e tem que produzir grandes números, o seu salário, 29,5 milhões em 5 anos, indica isto. Não sei se ele conseguirá jogar bem, se não conseguir será cobrado. Na minha opinião ele deveria ficar nos Titans ganhando um pouco menos e produzindo muito mais, entretanto, os Titans não pagariam 29,5 prá ele, nem pensar.

Jacob Bell, certamente era a maior torcida para renovação, os Rams fizeram uma proposta de 36 milhões por 6 anos de contrato. Este garoto será All-Pro um dia, mas não merece esta grana hoje. Mas sim ele fará falta (os outros também, mas ele fará muita falta). Se os Titans oferecem 6 milhões ao ano para este garoto, o que fariam com jogadores melhores da linha como Michael Ross e David Stewart, jogadores que precisão receber um grande contrato por vários anos nos Titans. Seria criado um problema de CAP e no grupo, eles são mais importantes para o time que o Bell. Os Rams fizeram um bom negócio, já que a OL deles não é lá estas coisas.

Ben Hartsock acertou com os Falcons por 9 milhões. Michael Waddell foi para os Jets e Ben Troupe jogará pelos Buccanears.

Os Titans contrataram:

Alge Crumpler (TE) - Quatro vezes no Pro Bowl - 5 milhões por dois anos. Vindo dos Falcons onde era o recebedor mais utilizado por Michael Vick.
Jevon Kearse (DE) - Três vezes no Pro Bowl - 6 milhões por três anos. Não produziu muito nos Eagles, mas se utilizado em tempo limitado, como Laboy em 2007, fará com que os times pensem: em quem vamos dobrar agora? "KVB" ou "The Freak" (ah eu quero ver isto!!!!).
Jack Scott (G) - Iniciou 60 jogos consecutivos ao lado de Jeff Saturday dando suporte ao grande Peyton Manning. O contrato é de quatro anos e ele receberá menos de 20 milhões no mesmo.

Não conseguiremos suprir ainda o problema de WR #1, Randy Moss (acho que era o único no mercado) foi para os Patriots, Bernard Berriam recebeu um grande overpay para jogar pelo Minessota Vickings (detalhe ele nunca recebeu mais de 1000 jardas em uma temporada). O Overpay deixa as coisas loucas, ainda bem que não entramos nesta, precisamos de WR, devemos tentar o DJ Hacket e, conseguindo ou não o Hacket, tentar um trade no Draft pelo Roy Williams ou Draftaremos um WR com potencial para ser o WR #1.

Vamos ver o que acontece. Um abraço a todos!
11 dias de Free Agency. Muuuuuito Over Pay ... 11 dias de Free Agency. Muuuuuito Over Pay ... Reviewed by Professor Marcelo Arantes on 14:51 Rating: 5

3 comentários

Daniel Reche disse...

Marcelo, os jogos da Arena começaram na semana passada, porém estou totalmente por fora dos horários por causa de estar sem ESPN.

Mas parece que eles estão transmitindo alguns jogos, pelo menos em VT.

Tenho atualizado todos os jogos no BLog e conhecendo mais também por causa disso, sou meio iniciante em Arena Football...

Abraço!

Paulo André Zarpellon disse...

è, jah rolou muita coisa de segunda até hoje?
precisa alguma ajuda ae pra levanta esse blog?

Professor Marcelo Arantes disse...

Fala Paulo! Gostaria de ajuda sim! Seria bem legal. marceloarantes19@gmail.com (manda um e-mail prá lá e eu te cadastro) Um grande abraço. Obrigado!

Recent